terça-feira, 7 de novembro de 2006

Pé-na-jaca

A Globo vai detonando uma saraivada de chamadinhas onde uma voz pergunta a populares:

"Você já enfiou o pé-na-jaca?"

Quem nunca tiver feito, que atire a primeira pedra. Micos com bebdeiras fazem parte do cotidiano mundial e este escriba nunca foi exceção - embora não saiba o que é um porre há pelo menos uns seis anos... ainda bem.

Enfim, por falar em pé-na-jaca, quem fez das suas foi o canadense Paul Tracy. (De novo?)

O roliço campeão da ChampCar em 2003 se juntou com uma turma de amigos alucinados, após uma festa. Beberam feito gambás e foram brincar com prosaicos carrinhos... de golfe.

Saldo da bobagem: Tracy caiu de um deles e fraturou a escápula direita, um osso localizado nas costas, aquele que em algumas pessoas fica proeminente, como é meu caso.

Como efeito, ele não participará da última prova do campeonato no próximo domingo, na Cidade do México. Não fará nenhuma diferença porque Sebastién Bourdais já é tricampeão. Mas a Forsythe, que teria três pilotos, vai correr com apenas dois: os estreantes David Martinez e Buddy Rice, este provavelmente ensaiando uma passagem para esta categoria em 2007.

Cá pra nós, se eu sou o chefe da equipe do Tracy, rasgaria o contrato e o mandaria procurar sua turma. Porque ele pode ser tudo, menos piloto de ponta. O título de 2003 só aconteceu porque ele não tinha adversários à altura e a categoria passava por um momento muito, muito ruim.

3 comentários:

Luly disse...

Eu já enfiei o pé na jaca tbm! E da última vez não faz mto tempo, mas abafa o caso, tá? hehehehe
Luly.

Anônimo disse...

Eu adoro o Tracy, mas eu tenho que reconhecer: ele fez um caminhão de bobagens esse ano. O “ponto alto” foi o que rolou na corrida de San Jose.

Queira ou não queira ele é um ídolo da Champ Car por ter se mantido fiel à categoria enquanto todos os outros grandes pilotos da antiga Cart mudaram de barca e por ele ser polêmico não tanto como pessoa, mas como piloto.

Pena que a F-1 não tem mais espaço para esse tipo de gente, pois lá anda mais chato que reunião da terceira idade. Tudo muito formal, repetitivo e boçal. Por isso que eu ainda prefiro a Champ Car a F-1 apesar dos pilotos (que teoricamente são os melhores do mundo) e equipes (teoricamente são centros de eficiência) terem um status superior.

Hoje eu tenho quase certeza que um piloto como foi o Nelson Piquet não teria a mínima chance de fazer uma carreira longa na F-1. Atualmente, só acéfalos são aceitos na categoria máxima.

Anônimo disse...

faço a sugestão de imaginarem uma equipe com paul tracy e kimi raykonem pilotando, o dificil seria ver quem era mais bom de copo.
o distinto cidadão teria que estar vivo, mas imagine uma equipe dessas com o james hunt como chefe de equipe.
quanto ao patrocinio, so lembrar de cervejeiras e whiskies que passaram pelas corridas de carros para ver que não faltaria patrocinador.
duro seria ver quem irira bater o carro primeiro.
imagine so, em determinada corrida a equipe falta porque os pilotos estão bebados demais. hehehehe