segunda-feira, 10 de julho de 2006

O outro lado da moeda

E eis que a Rede Globo vai a Madrid para entrevistar o "Mini Mim" da seleção - o (GRAÇAS A DEUS! ex-lateral) Roberto Carlos.

O vilão da derrota para a França, há uma semana, tentou se esquivar da responsabilidade de cobrir o lado onde Thierry Henry arrancou de forma fulminante para marcar o gol que eliminou o Brasil da Copa.

E se saiu como o esperado.

Com a arrogância e o pedantismo que lhe são característicos, quando perguntado por Tino Marcos se havia alguma orientação de marcar a jogada de bola parada, Roberto Carlos saiu-se com esta. Abre aspas.

Nós tínhamos ensaiado de não entrar na grande área, já que a bola é sempre do goleiro. Se eu entro sozinho na área e os outros não entram, eu dou condições. Minha obrigação era de não fazer nada, fiz o que tinha de fazer. Com a minha estatura, não posso saltar com um homem de 1,90 m.

Fecha aspas.

Deixa eu ver se entendi.

"Minha obrigação era de NÃO FAZER NADA, FIZ O QUE TINHA DE FAZER."

Foi isso mesmo o que eu li? É isso mesmo?

Roberto Carlos acha que o torcedor brasileiro é palhaço né não?

Essa desculpa não cola! Já era, cara!

Jogador que está em campo, suando a camisa da seleção, não pode pensar na porra do Rolex que vale dois apartamentos! Não pode ajeitar a porra da meia!

Tem que estar ligado, caralho!

Tem que saber que aquilo lá é Copa do Mundo. Perdeu? Cai fora!

Um atleta com A maiúsculo se comporta como homem e no fim da batalha, tem que ter a certeza do dever cumprido. E poder soltar o pranto na derrota quando for preciso.

Roberto Carlos é um homem sem alma. Um mercenário deste triste futebol brasileiro que nos representou (mal) na Copa da Alemanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se serve de "consolo", pelo menos foi honesto em dizer que NÃO FEZ NADA, "CONFORME O COMBINADO"... FALTAM OUTROS TRINTA E POUCOS OU QUARENTA FAZEREM O MESMO (incluindo a comissão técnica inteirinha e a CBF).
Se em apenas 1 semana a verdade está começando a aparecer, só posso acreditar que até a próxima Copa serão mais de 180 milhões de 'novos argentinos', pois pra esses mercenários metidos a engomadinhos é que não dá pra torcer!!!

Anônimo disse...

soube de um papo, rodrigo, não sei se dá pra assinar embaixo.
que para o brasil sediar a copa de 2014, teria que deixar passar o hexa.
estava tudo combinado.
a fonte veio direto da alemanha.
será?