sábado, 9 de setembro de 2006

Vergonha deslavada!

Não dá pra ficar calado...

Como é que a FIA tem a desfaçatez de punir arbitrariamente o campeão Fernando Alonso ao fim da classificação do GP da Itália?

Atender aos apelos de um pilotinho de terceira que só ontem venceu pela primeira vez, mal saído das fraldas?

E que argumento mais patético do que o de criança no jardim da infância não poderia existir: "Ele me tirou 0s3 numa volta rápida", disse Felipe Massa. "Estava 300 ou 400 metros à frente dele, não tinha como bloquear ninguém", contra-argumentou Alonso.


Façam-me o favor!

A FIA arma um circo deslavado para fazer o piloto da Renault ir pro vinagre, e em conseguinte o seu bicampeonato. E os torcedores caem feito patinhos nessa situação. Tudo o que aconteceu contra Schumacher em Mônaco está sendo devolvido com juros e correção monetária para prejudicar Alonso.

Duvidam?

Então como é que a entidade permite o mass damper da Renault e depois determina a ilegalidade da peça?

E agora, não satisfeitos depois de tamanha palhaçada, excluem as três melhores voltas de Alonso da folha de tempos da superpole. Como efeito, o asturiano larga em décimo, atrás até de Giancarlo Fisichella.

Schumacher, que deverá anunciar ou não sua aposentadoria das pistas, está exultante. Só tem Kimi Raikkönen ligeiramente à sua frente no grid. Mas bem que alguma coisa errada podia acontecer com ele neste momento.

E seria bom demais, porque além de tudo isso que a FIA tem feito contra a Renault e especialmente contra Alonso, boa parte da imprensa e dos gato-mestres de plantão têm sido coniventes de forma escancarada com esse circo de horrores que se tornou a Fórmula 1 nesse fim de campeonato. E claramente a favor da Ferrari e de um piloto cuja carreira já foi seriamente manchada por atitudes que fariam qualquer seminarista corar de vergonha.

Eu não vou me calar diante de tamanha desfaçatez. Quem viver, verá.

8 comentários:

Anônimo disse...

Está me lembrando 1994 quando a FIA quis fazer de Damon Hill campeão mundial.

Só para você ver como anda as coisas: a F-1 está tão sem credibilidade que até uma punição vira motivo para desconfianças.

Que saudades da década de 1980, Jacarepaguá, Nelson Piquet do Brasil, etc.

Anônimo disse...

eu acho que damon hill foi sim o campeão de 94 perante a justiça.
um cara que correu com dispositivos proibidos(controle de tração e de largada) teve ainda o carro fora de regulamento em spa tb, ai so ganhou porque jogou o carro em cima de damon hill, encheu as cuecas e depois deu pulos de alegria a ver sua sujeira dar certo?????
isso vcs chaman de campeão????
maior do que sua habilidade no volante esta a capacidade do alemão em ser mau carater, isto e maior do que tudo nele.
aposto que se pudesse ele contratva pistoleiros para matar seus adversarios, porque coragem para fazer isto ele não tem.
um homem sujoate a medula como ele não merece nadado que conquistou, ele e eclestone merecem a alata do lixo da historia como os maiores bandidos do esporte ja vistos.

Anônimo disse...

Só que tem um detalhe: das equipes grandes apenas a Ferrari naquela época corria dentro do regulamento!!!

A Williams e até uma Jordan corriam com vários dispositivos ilegais. Lembra do bocal do reservatório de combustível? O da Williams estava tão fora do regulamento quanto o da Benetton, sem falar na corrida da Bélgica onde roubaram uma vitória legítima do Schumacher por pura retaliação porque o Briatore tinha um dossiê contra a FIA, mostrando um monte de irregularidades que ele mandaria para a imprensa caso excluíssem a Benetton do campeonato.

Não venham colocar aréola em cabeça de demônio, por favor. Santo só existe em convento, estamos falando é de automobilismo. Só tem bandido como você mesmo estava afirmando antes. Heróis nesse meio, segundo essa sua concepção nunca existiram. São todos fabricados pela grande mídia.

Anônimo disse...

Wallace vc falou em colocar aureola em cabeça de demônio mas achar que só a ferrari naquele campeonato era a "unica" equipe dentro do regulamento eu só engulo se vc me mostrar provas, vc está justamente fazendo isso, ali está todo mundo fazendo suas "interpretações" do regulamento e duvido que eles não tivessem alguma coisa.

Anônimo disse...

Eu vi o video da volta em que o Massa reclama do Alonso. É uma vergonha, o capacho do quexada está bem longe do Alonso. Agora vão punir todos que estiverem na frente de alguma Ferrari.Cuidado Alonso, é capaz que a Fia te tire mais algumas posições nas proximas corridas. Tomara que a Renault consiga mudar o carro e andar na frente nas proximas 3 provas, e bem longe, para que não possa ter nova armação. O Alonso não merecia as quebras da Hungria e de Monza. Ele vinha fazendo ótimas corridas e mostrando porque é campeão e porque merece ser bi. Tá andando muito.
Abs

Anônimo disse...

Filipe W faça o seguinte: vá a um sebo e compre as 4Rodas, Grids e Auto Esportes do período. Está tudo lá.

Se quiser envie um e-mail para os jornalistas Lemyr Martins ou Livio Oricchio que foram os audores dessas matérias.

Se eu fosse você pararia de acreditar nesse choro das equipes pela imprensa. è tudo jogo de cena.

Todo mundo rouba na F-1.

Anônimo disse...

Wallace foi justamente que eu disse, lá ninguem é santo por isso acho que a ferrari não pode ter sido a unica que não tinha nada de ilícito naquele campeonato, como dizem na nascar só é ilegal se vc for pego !

Anônimo disse...

Ah bom! É isso aí. ehehheehhehe

Confundi tudo.

Abraços.