domingo, 17 de setembro de 2006

Lá vem o Rossi!

A nova regra do Mundial de Motovelocidade para a categoria MotoGP foi posta à prova pela primeira vez no - como sempre - sensacional GP da Austrália.

Antes da volta de apresentação, alguns pingos assustaram os pilotos e a largada foi adiada em 10 minutos. Do total de 27 voltas, tiraram uma e a corrida começou sob ameaça de piso molhado, com Shinya Nakano disparando na frente com a Kawasaki.

O pole Nicky Hayden, acredite, chegou a andar em décimo-sexto. E Valentino Rossi, não sabemos se de propósito ou não, também largou mal e caiu para o meio do pelotão.

Antes fosse assim, porque na oitava volta começou a chover e de acordo com o novo regulamento não há bandeira vermelha para interromper o show. As equipes regulam suas motos de reserva para a configuração de chuva e a troca de máquinas é permitida.

Com a classificação totalmente embaralhada a partir daí, Sete Gibernau emergiu para a dianteira, seguido por Chris Vermeulen (astro local que largou em décimo-sexto com a Suzuki) e por Marco Melandri.

O pequeno italiano da Honda Gresini mostrou habilidade e força para superar Vermeulen e Gibernau. E venceu, tornando-se o primeiro da história a ganhar corridas nas três categorias do Mundial - no circuito australiano, bem entendido.


E Rossi?

Well... o Doutor fez uma corrida monumental.

Atacou o tempo todo, fez ultrapassagens sensacionais e a menos de 100 metros da chegada ultrapassou o rival Sete Gibernau, que coleciona mais um revés na pior temporada de sua carreira.

Como efeito, Vale tirou cinco pontos da vantagem do líder Hayden e com o 15º lugar de Daniel Triste Pedrosa, subiu para a vice-liderança do campeonato a 21 pontos do americano da Honda.

Domingo que vem tem o GP do Japão e depois as corridas em Portugal e Valência.

Sinceramente, eu não me arrisco mais a nenhum prognóstico. Só sei que o Hayden deve ficar muito de olho na reação do italiano, que poderia chegar ao seu sexto título consecutivo - já pensaram?

Um comentário:

Anônimo disse...

O Rossi é um fenomeno, não tem nem o que falar, candidato a quebrar todos os records.
Por que será,que estamos presenciando verdadeiros magicos nos esportes nesta ultima decada?
Na F1,Motogp,tennis etc.
Justamente nesta atualidade onde os limites são extremos e a diferença tecnologica é menor entre os participantes.
Eu não sei responder.
O que este garoto fez até agora é fora do comum, desde sempre foi um genio nas taticas de corrida ,como demonstra também uma sencibilidade e conhecimento tecnico jamais visto.
Quando o Italianinho saiu da Honda ,até então imbativel,foi parar na Yamaha capenga ,e olha o que deu, mesmo neste ano onde a moto atual nasceu mau,o Rossi não desistiu e de pouco em pouco foi trabalhando no desenvolvimento e olha onde esta,na briga de novo.
É sem duvida expetacular!

Jonny'O