sábado, 30 de setembro de 2006

Um dever com consciência

Está certo que o voto é obrigatório e se não o fosse, muitos eleitores não sairiam sequer de suas casas para votar amanhã.

Afinal, a campanha para derrubar o presidente Lula foi assustadora e tantas foram as denúncias de corrupção que a "descrença" aumentou.

Escrevo descrença entre aspas e já explico: como pode ser descrente um governo que tem aceitação de mais da metade da população? E que pode levar Lula à reeleição?

Descrente é o eleitor, que comete sérios descalabros: os alagoanos elegerão Fernando Collor seu senador para oito anos de mandato. E os paulistas reconduzirão Paulo Salim Maluf ao congresso nacional, o que é um absurdo pois, com o mandato de deputado federal, o político não poderá ser julgado por nenhum crime nos próximos quatro anos. E continuará roubando à vontade, como sempre fez.

Se muita gente segue a cartilha do "vamos dar porrada no Lula", votando no Picolé de Chuchu, em HH ou em Cristóvam Buarque, paciência... gosto não se discute, lamenta-se.

Eu já fiz as minhas escolhas: Lula para presidente, Vladimir Palmeira para governador, Jandira Feghali para senadora, Antônio Carlos Biscaia para deputado federal (consegui fazer minha mãe votar nele também) e Guto Garcia para deputado estadual.

Este último não é de nenhum partido de esquerda. É do PRONA, do apoplético Dr. Enéas Carneiro. Mas trata-se de um homem que está comprometido a lutar por uma boa causa: o Autódromo do Rio de Janeiro. Então por isso fechei com ele.

E para você que ainda acredita nas "boas intenções" do tucanato, dos pefelistas e demais oposicionistas, é bom ler com bastante carinho esse texto postado por Emir Sader em seu blog na Agência Carta Maior.

Leia e reflita.

E vote, cumprindo o seu dever de cidadão. Com consciência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,
Apesar de toda a pressão da Oposição em conchavo com a Imprensa Política, creio que mesmo havendo 2º turno, o Lula será o vencedor pelo simples motivo que ele tem 50% do eleitorado e o Chuchu não terá 100% dos votos da os outros candidatos. Duvido que o PDT vá dar votos ao PFL e o PSOL idem. O Principal problema que vejo no PT é que após a Eleição precisará limar umas 20 ex-figuras notáveis para bem longe, pois o partido é mil vezes maior que esta gentalha que está detonando 25 anos de luta. De qualquer forma vamos à luta.

Anônimo disse...

pelo resultado acho que teremos um segundo turno disputado. a diferença foi pouca mesmo.
teremos que considerar tb que existe muita gente insatisfeita com o governo, a causa principal são impostos muito altos.
os escandalos de corrupção tb não ajudaram muito.
independente de quem for eleito, so espero que a disputa não radicalize demais e quem perder que aceite a derrota de forma elegante