sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Vai um prato no capricho?

Hoje foi dia de resolver uns probleminhas particulares depois do trabalho.

Fui direto pro Centro, gastar mais uma grana pra pedir documentos que comprovem o famoso "nada consta". Zerar dívidas dá nisso né?

Enfim, saí de lá do Cartório na hora do almoço. A hora feliz.

Pensei em comer alguma coisa no Bob's, como na terça-feira quando estive por lá. Mas mudei de idéia imediatamente - ao passar defronte a um Galeto.

O Galeto aqui no Rio é, com certeza, muito diferente do que existe no Sul. Lá são restaurantes imensos, com comida farta e variada. Aqui não. Um balcão enooooooooorme em forma de U faz as vezes de mesa. E o que me atraiu para almoçar lá foi a possibilidade de comer uma suculenta picanha, que eu adoro.

Pedi picanha maturada à Oswaldo Aranha - aquela que vem com alho, batata "portuguesa" (a Chips), arroz e farofa. E pela porção que veio, pelo preço que paguei, valeu a pena a escolha.

Afinal, numa cidade onde todo mundo tem pressa, pelo menos comer num Galeto é uma opção bacana, não muito cara e saudável - especialmente porque os fast-foods grassam e faturam rios de dinheiro "enchendo a pança" dos otários.

E, suprema ironia... o estabelecimento ao lado do Galeto era o "Delírio Tropical", uma rede de restaurantes com comidinha leve - pra não dizer natureba - e sanduíches de saladas.

Me poupem... eu sou carnívoro! E com muito orgulho.

Viva o bom e velho galeto!

7 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,

hehehe, Já até sei onde vc foi por coincidência fica perto do meu contador.

um na cidade bem famoso que é muito bom fica na travessa do ouvidor infelizmente não me lembro o nome só sei que é algo a ver com frio (acho que é groelândia) .

Uma boa pedida tb é o churrasqueto lareira que fica na tijuca no cruzamento da barão de mesquita com a major avila, lá os pratos são ótimos e bem servidos, eu e minha esposa pedimos geralmente um só prato para nós dois e ainda sobra !

putz agora já está até me dando fome !

Luly disse...

Isso mesmo... continue comendo muita carne, a pecuarista aqui agradece a preferência :)
Luly.

Anônimo disse...

Fala Rodrigo...
Deixa eu adivinhar.. esse galeto é o da Rua da Assembléia..

É mt bom...
Se quiser um outro tão bom quanto, vá no Ed. Av. Central, que no 3o piso tem um nota 10!

Valeu garoto!

Anônimo disse...

Rodrigo e Felipe W...
Acho que o tal galeto com nome de frio é o Esquimó!!!!

Rodrigo Mattar disse...

O galeto onde me esbaldei chama-se "O Príncipe dos Galetos" e é na rua da Assembléia - como bem dito, ao lado de uma filial do Delírio Tropical.

Anônimo disse...

Luis Otávio aé isso mesmo !!!!

O diacho do nome é Esquimó mesmo !!!!

Sabia que era algo relacionado ao frio hehehe quem for lá não se arrepende os pratos lá são uma violência, fora o pundinzinho de leite de sobremesa que é show de bola, isso se ainda tiver espaço é claro ! hehehe

Anônimo disse...

olá dos gatos...
sei que aprecia muito um bom e honesto sequencial de camarões, não é mesmo. principalmente se a companhia possuir belos olhos azuis...te quero, beijos...