quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Ligue djá!

Quarta-feira é o meu dia atípico de trabalho - pelo menos por enquanto. Como só vou por volta de meio-dia, passo a manhã lendo, descansando, assisto DVDs ou ligo a TV.

Escolhi a última opção depois de ler as notícias nos jornais e, ao zapear com o controle remoto, fui anotando mentalmente: um, dois, três, quatro... sete canais da NET têm uma praga que está dominando as manhãs e madrugadas em sua grade de programação - o Infomercial.

Se a minha memória não falha, quem começou com isso foi a TV aberta (e nela ainda há espaço comprado para televendas), vendendo facas ginsu, meias vivarina, óculos ambervision - que existem mesmo! Vi uma vez um motorista de ônibus usando um - e os produtos do Walter Mercado. Era um tal de 011 1406 que não estava no mapa.

Hoje parece que o negócio tem menos jeito de picaretagem. Mas dá no saco. Imagine a pessoa que tem insônia e assiste TV durante a madrugada e pela manhã, o que é que ela vai ver em canais como o AXN, Discovery Channel, Discovery Home & Health, MGM, ESPN, FOX, Speed e Universal Channel (estes são os que me lembro)? Um catatau de propagandas!

Deveria haver uma norma na TV a cabo limitando o (mau) uso dos horários desses infomerciais a no máximo 60 minutos diários. Pode ser na hora do almoço, na hora do horário político, os cambaus. Mas não desse jeito que está. Porque pagar mais de R$ 200 pra ter um serviço de TV a cabo e ainda por cima ser "presenteado" com essa praga, não dá!

Pelo menos estamos, por enquanto, livres do insuportável Walter Mercado e seu bordão "ligue djá!".

2 comentários:

Anônimo disse...

hehehe,

e ainda fica uma pergunta que não quer calar, será que as facas ginsu cortam as meias vivarina ?

mas falando sério o negócio é um saco mesmo, vc acorda um pouco mais cedo liga a tv e ao invés de um documentário ou qualquer coisa que o valha, tá lá o cara vendendo o "superhiperjuicer xpto" é frustrante !

e aquele canal de leilões pela tv que só fica umas mãos mostrando os relógios, pulseiras etc..

acho que vou criar um canal só de comerciais 24 hrs por dia só de propraganda.

Luly disse...

Nossa! É ruim mesmo. Eu geralmente tenho que ficar de 'plantão' na parte da manhã, qdo ligo a TV, só se ouve 'mas não é só isso!!'. Eu acho que TV paga nem deveria ter comercial, já que é PAGA.
Elô.