terça-feira, 19 de setembro de 2006

Corda para se enforcarem

Quanto mais querem ver a reeleição de Lula ir por água abaixo, mais a "oposição" se ferra.

Aliás, tenho nojo dessa corrente "oposicionista" que milita em Brasília.

Um personagem então, é folclórico: trata-se de Jorge Bornhausen, cacique do PFL.

Uma legenda originária de duas siglas que me dão arrepios: ARENA e PDS.

A ARENA, para quem não é de boa memória, surgiu das cinzas da UDN, que foi responsável por patrocinar o golpe militar de 64 que afundou este pais por 21 anos nas trevas.

E o PDS, legenda formada quando o pluripartidarismo foi liberado, trouxe o que havia de pior da ARENA e de sua antecessora dos anos 40 e 50.

Pois bem: este mesmo Bornhausen chegou a perguntar, de viva-voz: "Onde é que 'essa raça' (referia-se ao PT, claro) vai parar?"

Parou no Palácio do Planalto por quatro anos. E vai parar por mais quatro, apesar das notícias que pululam na grande imprensa.

Quem não garante que o suposto escândalo de um dossiê comprado para "desmoralizar" o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, não tem dedo de gente da oposição, que provavelmente rasgou dinheiro para pagar a Oswaldo Bargas e José Lorenzetti, que entregaram à revista Época o tal dossiê?

Digo isto porque houve, no auge do tucanato em Brasília, uma suposta denúncia de compra de um dossiê que desmascararia tudo o que havia por trás do Sistema de Vigilância da Amazônia, o Sivam.

Lembram-se que a imprensa chegou a noticiar com alarde que havia irregularidades na concorrência, vencida pela americana Raytheon? E como tão rapidamente o caso foi abafado?

É que o PSDB, segundo consta, gastou alguns milhares de reais para que o escândalo não vazasse e FHC, o mulatinho-presidente, não fosse ameaçado de impedimento. Há quem diga que o intermediário dessa negociata foi justamente o homem que qualificou o PT de "essa raça".

O PFL e o PSDB nunca engoliram o fato do PT ser a pedra na vidraça deles. Mas como a inveja é um Júnior Baiano, resolveram fazer o contrário. A política do "pau no PT" é que tem abaixado o nível da campanha eleitoral este ano - como se os partidos supracitados nunca tivessem ladrões em suas fileiras.

E os Anões do Orçamento, de onde vinham? E os envolvidos na fraude do painel do Senado, eram de que partidos?

Ah sim... do PFL e do PSDB, pois não? Com alguns integrantes da quadrilha saindo também do PMDB e do hoje PP... então tá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sabe Rodrigo, sem analisar o mérito ou a autoria dessa "nova bomba", o que me realmente intriga é o seguinte: Meu partido é supostamente alvo de um complô governista pra acabar com minhas chances de vitória (já exíguas), vou à imprensa com que cara? De revolta, assombro e repúdio, não?
Mas as carinhas dos pajés do PFL e PSDB na saída do STE eram de jubilosa alegria incontida !!!! Faz-nos pensar.....

Anônimo disse...

prezado amigo, embora discorde de vc nas opções politicas e claro que lula não sai de la porque a oposição e imcompetente demais para isso.
sou adpeto de um erro não justifica o outro, e corrupção de um governo não serve de desculpa para o outro, mas tb não adianta psdb e pfl posarem de paladinos da justiça e da honra porque nunca foram.
felizmente parece que lula esta ouvindo as criticas, mesmo a contragosto e dentro do possivel ouvir e dar razão aos que o criticam.
sejamos positivos, como o proprio lula ja disse, os petistas não são tão bons quanto desejariam ser, nem tão ruins quanto os adversarios tentam fazer crer.

Anônimo disse...

Amigo Rodrigo,

" Vox Populi, Vox DEI ".

Caíque.