segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Nascer de novo

A expressão acima é velha, surrada como uma boa calça jeans.

Mas e daí, se no automobilismo vira e mexe acontecem coisas que até Deus duvida?

Foi um milagre ver Cristiano da Matta recuperado e bem, depois de passar vários dias em coma induzido - e isso tudo porque atropelou um cervo que caiu sob sua cabeça. Não fosse a eficiência do socorro médico e estaríamos tecendo considerações até agora sobre o seu passamento.

O mesmo circuito de Elkhart Lake onde o brasileiro se acidentou viu neste domingo um dos mais aterradores acidentes dos últimos 10 anos. E o mais impressionante: a vítima da batida saiu com vida!


Quem protagonizou o porrão acima foi a única mulher da ChampCar: a inglesa Katherine Legge.

Muita gente considera ela melhor que Danica Patrick, que pilota na IRL - eu inclusive. De fato, Legge não corre com o carro fora do regulamento para atrair a atenção da mídia. É rápida (como provou na Fórmula Atlantic, vencendo três provas ano passado) e destemida (vi uma vez ela decolando com um F-3 em Rockingham, tem uns três anos).

Ela passa por percalços normais a qualquer estreante e paga um preço duplamente caro: o outro é ser mulher, o que rende pra ela comentários jocosos e centenas de ironias que com certeza ela está cansada de escutar.

Muita gente vai mandar Katherine "lavar um tanque" depois de bater a 260 km/h e ver o carro se despedaçando feito papel e capotar oito vezes até parar. A piloto nada sofreu, exceto um ferimento no joelho que, segundo ela mesma, "não vai me deixar usar vestido no jantar".

Viram? A menina é vaidosa. E é bonitinha também.

E apesar do enorme susto, ela já falava ainda no circuito de Road America que estará presente na etapa da Austrália, em Surfer's Paradise. A PKV que se vire para construir um carro novo pra ela, porque Katherine Legge parece não ter medo de nada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que a inglesinha não se machucou com seriedade. Eu como muitos não hora da batida se lembrou do acidente que o Greg Moore sofreu em Fontana.

Não é por nada não, mas Elkhart Lake está com uma nuvenzinha escura estacionada bem em cima dele.

Está na hora de chamar um pai de santo para tirar as energias negativas de lá.

Anônimo disse...

"De fato, Legge não corre com o carro fora do regulamento para atrair a atenção da mídia."

Você poderia esclarecer melhor o que significa isso?

Obrigado.

Anônimo disse...

Assisti ao video da batida dessa inglesa. O aerofólio se soltou.

Anônimo disse...

Sem dúvida que esta pavorosa porrada lembrou o acidente fatal de Greg Moore. Mesclado com a estampada que quebrou a perna de Christian Fittipaldi em Surfer's Paradise.

Cariocamente falando: "tá sinistro o bagulho, meu cumpádi..."