Eis uma reprodução praticamente fiel em escala 1/64, produzida pela Mattel, da Ferrari 512 da equipe Penske-White que em pouquíssimas aparições no Mundial de Marcas da temporada de 1971 largou nada menos que três vezes na pole position: nas 24 Horas de Daytona, nas 12 Horas de Sebring e nas 6 Horas de Watkins Glen.
Fruto do talento do excepcional piloto Mark Donohue, morto tragicamente em 75 após um acidente em Zeltweg, na Áustria. Seu parceiro na ocasião era David Hobbs, inglês de longuíssima carreira no esporte e hoje comentarista do canal Speed nos EUA.
Ferrari de cor azul não era novidade, principalmente em se tratando dos ianques, pois a escuderia NART também pintava seus bólidos desta cor. Reza a lenda que também na Fórmula 1 - e por mais de uma vez - os carros do cavalinho empinado foram para a pista em tons de azul e branco.
Alguém confirma?
3 comentários:
caro amigo, estou com inveja de suas miniaturas hehehe...
era um carrão mesmo, tanto que em le mans era o unico carro que andava junto dos 917 LH.
foi no GP dos EUA de 64 que esteve a ferrari azul e branca, inscrita pela NART e não pela ferrari mesmo.
não lembro o motivo, mas era uma briga entre a FIA da epoca e enzo ferrari, o que era muito comum.
assim que achar mais informações te mando.
sim, e a imagem dessa ferrai azul está aqui!
http://www.forix.com/8w/surtees/js-usa64.jpg
Linda miniatura ! Fiz uma pergunta sobre a Ferrari azul no DEsafio do Capelli na radio GP uma vez que ele se atrapalhou todo. Tenho uma dessa so que vermelha.
Abraços
Fleetmaster
Postar um comentário