quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Minha pedra é ametista...

Faz tempo que não ponho no blog uma abertura de qualquer programa de TV. Em maio / junho andei postando algumas de novelas, mas como algumas ficaram sem qualquer comentário, deixei pra lá.

Entretanto, como não vou me incomodar mais com isso, estou colocando aqui a abertura da novela "O Astro", que fez um megasucesso no horário das 20 horas. Escrita por - quem mais? - Janete Clair, a trama girava em torno do milionário Salomão Hayalla (Dionísio Azevedo), morto espetacularmente no meio da história, e de um canastrão chamado Herculano Quintanilha, papel que cabia ao galã Francisco Cuoco.

Mas nenhum dos dois brilhou tanto quanto Tony Ramos. Em sua segunda novela na Globo, ele emendou um trabalho atrás do outro: pois quando "O Astro" estava começando a ser produzida, ele ainda estava no ar em "Espelho Mágico". Na pele de Márcio Hayalla, ele nega a fortuna do pai tal e qual São Francisco de Assis. Atira-lhe as roupas e sai nu da mansão da família, numa cena marcante.

O mistério sobre a morte de Salomão Hayalla prendeu o país de tal forma que no dia do último capítulo (e isso é a pura verdade), eu e meu pai tentávamos voltar da Ilha do Governador para Ramos, onde morávamos, e nenhum táxi parava. Todo mundo queria ver a novela e saber quem matara o ricaço. O encerramento de "O Astro" atingiu 84 pontos no ibope.

E além da trama envolvente, a novela tinha um ponto fortíssimo: o tema de abertura, composto por João Bosco e Aldyr Blanc, a belíssima "Bijuterias".

2 comentários:

Mestre Joca disse...

Pois é, Mattar.
Na idade em que estamos (os cinquentões, é claro) aparecem os tiques e as manias, todos temos alma de artista e tremores nas mãos...

Alessandra Alves disse...

por conta dessa música - e dessa abertura - atravessei anos da minha vida achando que a ametista era uma pedra de cor amarela.

atire a primeira pedra quem não entrou nessa também!