segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Que amigo!

Não vi - de novo - mais uma corrida da IRL. Afinal, não tenho Bandsports e o pouco que vi de um campeonato tão capenga quanto o da ChampCar foi uma chatice - que de vez em quando é quebrada pelas vitórias do Helinho e do Tony (que definitivamente mereciam coisa melhor na carreira), e pelos vôos do Dario Franchtti - dois, em seqüência.

O escocês, que comandava o campeonato até Sonoma e fizera a pole position, foi protagonista de outro entrevero na temporada. E desta vez, com um dos companheiros de equipe: ninguém menos que Marco Andretti, neto de Mario e filho do dono da Andretti-Green Racing, Michael Andretti.

Na 68ª volta de um total de oitenta, Franchitti rumava célere para aquela seria mais uma conquista na temporada de 2007. Mas qual o quê! Bastou Marco Andretti surgir na sua frente após reabastecer e em plena curva 1, após os boxes, os dois se tocaram. O jovem herdeiro do famoso sobrenome saiu da pista e abandonou. Dario, com o bico do carro avariado, não parou nos boxes e como conseqüência, terminou em terceiro.

Pior: quem venceu foi Scott Dixon, que assim assumiu a liderança do campeonato, suplantando Franchitti por quatro míseros pontos.

Pior II: numa entrevista, Michael acusou diretamente o escocês de "precipitação". Peraí... quer dizer que o filho não teve NENHUMA parcela de culpa num acidente onde ele sai do box e atrapalha o suposto companheiro de equipe?

Que amigo, hein?!?

Em suma... é contra este péssimo ambiente que Dario vai lutar para tentar o título. E como Sam Hornish Júnior caminha para a Nascar, pelas mãos da equipe Penske, tudo indica que ele pode acabar por lá, como companheiro de equipe de Hélio Castroneves.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vi a corrida inteira, pois em circuito misto, como os carros são muito parecidos, andam juntos, colocam de lado, fazem ultrapasagens e tomam x, é legal, e o final foi hilário com o Andretinho tirando o quase titulo da mão do Dário, e ainda fez o Tony virar escudeiro do Dário para não perder mais posições, coisas de gringo. Mas foi legal a IRL hoje, corridas são corridas, e eu gosto de quase todas, e sem fazer comparações absurdas, foi melhor que a F1 de manhã, apesar da bela vitória do Massa, que tbm teve ordem de equipe, fica ai quieto Kimi....ahah

Anselmo / São Bernardo / SP

Gustavo Castro disse...

Poxa, O pai tinha que defender o piloto que briga pelo título, e não o filhinho queridinho.

Anônimo disse...

Roger Penske agradece... e Chip Ganassi também.

Anônimo disse...

o dario franquiti esta com com inveja mesmo e do stewart, esta querendo o titulo de escoces voador para ele hehehehe.