terça-feira, 7 de agosto de 2007

Sebastião Toro Rosso

A hora e a vez de Bourdais: Toro Rosso é a equipe Sebastião em 2008

Sébastien Bourdais, tricampeão da ChampCar e líder da temporada 2007 com dez pontos de frente para o holandês Robert Doornbos, já é piloto de Fórmula 1 para 2008. A Scuderia Toro Rosso vai fazer o anúncio oficial ainda nesta semana, possivelmente amanhã. As fontes são uma emissora belga de TV e uma revista suíça especializada em automobilismo.

Nascido em Le Mans, o piloto francês chega à categoria máxima com 28 anos de idade e uma bagagem que pouquíssimos pilotos de sua idade possuem. Foi vitorioso nos karts, na Fórmula Renault, na F-3 e na F-3000. Correu pela primeira vez na 24 Horas de Le Mans, a mais prestigiosa prova longa do mundo, aos 20 anos de idade e desde então colecionou bons resultados na prova francesa. Aceitou ir para a ChampCar em 2003 e em seu primeiro ano foi vice-campeão, conquistando os títulos das três últimas temporadas da categoria estadunidense.

Bourdais, que como piloto da equipe Newman-Haas somou até o momento 26 pole positions e 27 vitórias na ChampCar, é um sonho antigo de Gerhard Berger, que desde o fim do ano passado já o queria na Toro Rosso. O piloto foi liberado para realizar alguns testes pela escuderia austro-italiana e sempre que andou com o STR2 de motor Ferrari causou muito boa impressão.

Assim, Berger e Franz Tost se livram definitivamente do calcanhar de aquiles da escuderia (pelo menos na visão deles): os pilotos. Scott Speed, demitido na semana retrasada, já cedeu seu assento a Sebastian Vettel, jovem promessa alemã de 20 anos. E Vitantonio Liuzzi cumpre seu contrato até o fim do ano. No próximo, a bandeira bleu-blanc-rouge estará de volta à Fórmula 1.

É por isso que a STR pode ficar conhecida como a equipe "Sebastião Toro Rosso".

2 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que não seja tarde ,geralmente um piloto multicampeão em outra categoria não tem mais aquele desejo de morder como um novato de 20 anos.
Acho que a demora se deve ao pouco destaque da Cart atualmente ,e até poque a ultima vez que um campeão de lá veio para a F1 ,o brasileiro Da Matta as coisas não foram tão boas.
Mas gosto do estilo do Bourdais,mas quem perde mesmo é a Cart, mais um campeão que se vai ,acho que este é um dos maiores motivos da queda da categoria ,ficaram sem estrelas.

Jonny'O

Anônimo disse...

Minha previsão maluca: Tião no lugar de Massa na Ferrari em 2009.

Wallace Michel