sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Interminável Paulão

A marca registrada de Breno Fornari - o número 35 - foi marcante na vida de outro interminável nome do nosso automobilismo: Paulo Gomes.

Foi com um Puma 1.900cc número 35 preparado pela Marinho Veículos - do lendário Marinho César Camargo Filho - que Paulão e Sérgio Louzada, mais Paulão do que Sérgio, assombraram nas Mil Milhas de 1970, ultrapassando a possante e velocíssima Ferrari 512 de Corrado Manfredini e Gian Piero Moretti, a grande atração da competição. Liderando com o GT de fabricação nacional, Paulão fez seu nome e despontou para o esporte, iniciando ali uma trajetória de vitórias e títulos.

Opala, 22 e Paulão: uma combinação vencedora nos anos 80

Quatro vezes campeão na Stock Car e outras tantas em diversas provas e categorias, o interminável Paulão está de volta à principal categoria do automobilismo nacional depois de quatro anos ausente. E como não poderia deixar de ser, carregando em seu VW Bora o número 22 na prova do próximo sábado em Curitiba.

Mais: para arrancar lágrimas do veterano piloto, basta dizer que ele dividirá a pista com seus dois filhos, Pedro e Marcos Gomes, que também correm na Stock.

Seja de novo bem-vindo, interminável Paulão. Interminável tetracampeão.

Um comentário:

Mestre Joca disse...

Mattar, só complementando:
Paulão Gomes estreou oficialmente nas pistas nos 300 Km de Goiãnia de 1968 (circuito de rua)com um DKW-Serva Ribeiro -aqueles de bancos individuais na frente e cãmbio no châo - vermelho e preto #35. Eu estava lá e vi.
Em 69, disputou os Mil Km de Brasilia com um VW 1600, repetindo a participação nesta prova em 1970 com um Corcel I spyder (estava lá também nas duas oportunidades). Continuando, participou com o Puma #35 nos 300 KM de Goiânia de 1970 e daí o resto é história.
Sds.