quarta-feira, 8 de agosto de 2007

It's (not) too late

Não é tarde para se fazer justiça a um trabalho maravilhoso de Eric Clapton.

Em 1970, depois do fim do Cream e do Blind Faith, "Deus" concebeu com o nome fantasia de Derek And The Dominos, um disco passional e confessional que foi um estouro graças à declaração de amor dele para Patti, que vinha a ser a mulher de um de seus maiores amigos na música: George Harrison.

A música é "Layla", uma obra-prima que daí em diante ele nunca mais deixou de tocar em qualquer show que fizesse.

Com Bobby Whitlock (piano), Carl Radle (baixo) e Jim Gordon (bateria, percussão e piano) dando suporte, ele matou a tapa não só nesta, como também nas faixas restantes, com covers inspiradíssimas - ouçam "Little Wing" por exemplo - e o auxílio luxuosíssimo do porra-louca Duane Allman, dos Allman Brothers, que tocou guitarra em diversas canções.

O grupo lamentavelmente teve curta duração, mas além do álbum em estúdio, foi registrado outro - ao vivo - com muitas das músicas de "Layla and other assorted love songs" e outras faixas inéditas. E com o Derek And The Dominos, EC fez algumas aparições em programas de TV.

Como neste, do grande cantor country Johnny Cash, onde tocaram "It's too late" e depois fizeram uma apresentação com o próprio Johnny e com ninguém menos que Carl Perkins, lenda da guitarra e autor de "Blue Suede Shoes".

O vídeo está aí para não me deixar mentir.

5 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Sou fã do Eric Clapton. Além de "Layla", destaco também "Change the World", "Tears in Heaven", "My Father's Eyes" e "Wonderful Tonight". Tenho também uma versão excelente de "While my Guitar Gently Weeps", com Paul McCartney no piano, em tributo à George Harrison. Não conheço muito a trajetória de Clapton, mas admiro muito as suas músicas.

Grande abraço Rodrigo!

Survivor disse...

Nunca é too much late, baby...

Alessandra Alves disse...

"Layla" talvez seja minha preferida de Clapton. sensacional!

Survivor disse...

Johnny Cash...
Ótimo filme que conta a vida dele (nem tão fiel como se deveria): Walk the Line (Johnny & June).
Recomendo... Baita dramalhão...

Gabriel Souza disse...

Esse é um dos grandes mesmo!! Eric Clapton, Jimi Hendrix, David Gilmour... Johnny Cash... Não sou desse tempo mas aprecio música boa, seja ela de qual tempo for.

Como hoje em dia anda difícil, tendo a apreciar os mais antigos, que são os melhores!!

Ótimo vídeo!!