domingo, 26 de agosto de 2007

Tião, o conquistador


Três corridas, três vitórias. Na primeira aparição da ChampCar em território europeu depois de quatro anos, quem triunfou foi o mesmo piloto: Sébastien Bourdais. Em 2003, quando a categoria esteve por lá pela última vez, ele também chegou na frente - nas pistas de Brands Hatch e no EuroSpeedway, em Lausitz (Alemanha).

O francês - que já assinou com a Scuderia Toro Rosso para a Fórmula 1 - caminha a passos larguíssimos rumo ao tetracampeonato consecutivo, coisa que nenhum outro piloto conseguiu na história do certame estadunidense. Depois da etapa de hoje, disputada em Zolder, na Bélgica, ele abre 53 pontos de vantagem para Robert Doornbos, seu antagonista na briga pelo título.

A boa notícia foi o 2º lugar de Bruno Junqueira, o melhor resultado dele no ano e também da história da Dale Coyne Racing, tida e havida como a pior equipe da categoria no auge da ChampCar. Como nos últimos cinco anos as coisas começaram a se nivelar - mais por baixo do que por qualquer parte - a DCR tornou-se uma equipe "média" e com um bom piloto como Junqueira, tem conquistado resultados positivos.

No próximo domingo, a categoria faz outra prova na Europa, em Assen - território de Dornbos.

Ou será que as fronteiras européias seguirão conquistadas por Tião Bourdais?

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que pelo menos na próxima etapa os rivais (Robert Doornbos) errem menos e façam alguma resistência ao Tião.

Wallace Michel