quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Sangue Latino

Muita gente pode ter achado estranho o fato de encerrarmos o Especial do Michael Schumacher com uma música dos Secos & Molhados.

Mas a letra de João Ricardo e Paulinho Mendonça para a música cantada por Ney Matogrosso casava perfeitamente com a proposta do encerramento do programa.

E além do mais, Secos & Molhados foi um grupo que marcou época na música popular brasileira, por sua atitude de palco, as máscaras, as excepcionais canções e seus espetáculos que lotavam ginásios, teatros e o que viesse, onde quer que fosse.

Num período curtíssimo, entre 1973 e 1974, Ney, João Ricardo e Gérson Conrad, auxiliados por uma excelente banda formada por John Flavin (guitarra - que depois tocaria na Patrulha do Espaço de Arnaldo Baptista), Willy Verdaguer (baixo), Emílio Carrera (teclados) e Marcelo Frias (bateria), venderam como água e foram disco de platina - acho que além deles, só o Rei Roberto Carlos.

No youtube, onde mais?!?, achei aqui um registro exato da dimensão do que era o grupo: um show gravado no Maracanãzinho em 1973, para um especial de fim de ano da Globo.

A música é a fantástica Rosa de Hiroshima, de Gerson Conrad e Vinícius de Moraes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Secos e Molhados foi um "Furacão" que passou na época causando impacto até hoje.

Anônimo disse...

O clip ficou sensacional... Parabéns!

Anônimo disse...

E a música ficou perfeita com a proposta do Especial do Michael Schumacher.

Resumiu o piloto alemão em poucas linhas.