domingo, 28 de janeiro de 2007

História com H maiúsculo

Cheguei hoje de São Paulo. Estive na "Terra da Garoa" para apreciar o evento Clássicos de Competição, que fez os visitantes que foram a Interlagos viajarem no tempo romântico e histórico do nosso automobilismo.

Mais do que nunca, uma história tão bonita como a deste esporte que já nos deu oito títulos mundiais de Fórmula 1, cinco vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis, diversas conquistas na ChampCar, na IRL, no FIA GT, na F-3 inglesa e até no Mundial de Esporte Protótipo, precisava ser revivida.

A garotada que hoje se ilude com Felipe Massa e Rubens Barrichello não tem noção do quão é rico o nosso automobilismo. Em histórias, talentos, 'causos', carros fantásticos, garra, tesão, paixão e trabalho. Muito trabalho.

E quando temos a chance de apreciar jóias como o Maverick-Berta da Escuderia Hollywood, o Polar de Alfredo Guaraná Menezes, o Fórmula Júnior da Vemag, a Carretera Mickey Mouse do 'Volante 13' e também o Fitti Vê de Emerson Fittipaldi, dá vontade de chorar.

De emoção.

Afora outros carros clássicos e históricos, bem como muitos outros 'envenenadíssimos' que hoje e sempre povoarão os sonhos dos apaixonados, dos aficionados.

Minha página do Multiply terá um álbum completo com as fotos que eu tirei no 'Clássicos'. Enquanto isso, deliciem-se com esta pérola: a Carretera Galgo Branco que pertenceu ao lendário Catharino Andreatta.


Um primor!

3 comentários:

Anônimo disse...

As fotos estão bacanas Rodrigo!!!
Os carros são maravilhosos!!!

Rodrigo Nunes Yoshihara disse...

Rodrigo, onde é que você estava, na palestra do Wilsinho?

Me apresentando, também me chamo Rodrigo e eu era aquele gordinho de voz engraçada que perguntou sobre os Fittipaldis de F1 na Aurora FX...

Rodrigo Mattar disse...

Xará, eu não estava na palestra do Wilsinho. Eu fui no Clássicos na sexta-feira. Abraço!