terça-feira, 9 de janeiro de 2007

O fim da "seita cheque"?

A Justiça brasileira não prendeu ... mas a americana...

Ah, os americanos pegaram nesta terça-feira a bispa Sônia Hernandes e seu marido Estevam.

Os dois vêm a ser os fundadores da duvidosa igreja Renascer em Cristo, uma seita religiosa evangélica que está mais para "seita cheque" do que pra qualquer outra coisa nesse mundo.

Foram eles que casaram o jogador do Milan e da seleção brasileira Kaká, que é adepto da Renascer - assim como a esposa dele, Caroline Celico.

O casal Hernandes entrou nos EUA com nada menos que US$ 56 mil não declarados. Havia grana escondida em um porta CDs, numa mochila e até numa das bíblias que levaram na bagagem...

Eles estão faz tempo na mira do FBI, no que se chama de "alerta azul". E terão que permanecer à disposição da justiça americana para prestar esclarecimentos, mesmo liberados pela polícia da Flórida sob fiança de US$ 100 mil.

A alegação do advogado do casal é que eles "foram pregar nas igrejas que têm nos EUA."

Sei...

Ah, para quem não sabe, a Renascer em Cristo tem 1.500 templos espalhados pelo Brasil desde que surgiu (do nada, claro) em 1986.

E como qualquer organização religiosa do país, não paga imposto de renda.

Mas devem lavar dinheiro que é uma maravilha, né não?

Será que Deus poderia pelo menos fazer as vezes de Pôncio Pilatos e soltar um "lavo minhas mãos"?

Pra acabar com essa "seita cheque"?

2 comentários:

Unknown disse...

Deus pode usar seres humanos imperfeitos para fazer coisas extraordinárias. Uma vez Ele usou até uma mula. Outra coisa que Deus faz muito bem é tratar de seus ministros na hora que Lhe convém e apraz. E vc já procurou saber porque os principais terrenos das cidades brasileiras são possuídos por uma denominação confessional milionária, cuja sede é um palácio luxuosíssimo no meio do território italiano, cheia de privilégios diplomáticos, jurídicos e políticos ímpares?

Rodrigo Mattar disse...

Eu sou Espírita, não sou da religião cuja sede principal é em "território italiano". Não tenho nada a ver com a igreja católica. Apenas condeno e abomino misturar Deus e ganância. Por isso o mundo é desse jeito.