segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Cadê o verão?

Muito bem... estou de férias e ontem, depois de assistir à vitória da Inter sobre a Fiorentina em mais uma rodada do Campeonato Italiano, eis que o sol apareceu no meio do céu nublado. O azul tomou conta e a temperatura subiu.

Pensei comigo mesmo: "finalmente vou poder começar minhas caminhadas."

Eu engordei escandalosos 13 quilos nos últimos três anos. Tinha 62 kg, magrinho mas muito saudável (já que não fumo e bebo de vez em quando) e me sentia muito bem. De repente, de uns tempos pra cá, perdi algumas calças ótimas, me sinto lento e com uma barriguinha pra lá de indesejável.

Aí meti camiseta, bermuda, tênis e fui-me pra Orla. Desci perto do Lido e, determinado, comecei a caminhada em direção ao Posto Seis.

Passos firmes, rápidos, música no ouvido graças ao iPod, lá ia eu, contrariando o vento que insistia em soprar, forte, trazendo nesgas de areia para a pista da Avenida Atlântica.

É, encarei o asfalto mesmo. Calçadão? Perguntem pra CEM o que é que ele e seus asseclas fizeram com ele? Um verdadeiro canteiro de obras, tapume pra tudo quanto é lado, tudo pra fazer aqueles quiosques ridículos - alguns, aliás, já estão prontos, como vi na altura do Copacabana Palace (onde mais?).

Pensei comigo mesmo, de novo: "esta praia não é mais a mesma". Mas fui em frente. E quando cheguei ao Posto Seis, tinha levado 25 minutos para completar a distância.

Empolgado, fiz o caminho de volta. Continuei minha caminhada, impassível, aqui e alhures desviando de pedestres desatentos, ciclistas imprudentes ou crianças espoletas. Às vezes ainda desviava o olhar para ver uma ou outra mulher interessante, mas no bojo só tinha gente feia por ali mesmo.

Satisfeito, cheguei na Praça do Lido em exatos 51 minutos. Nada mal, não é mesmo?

Comprei uma água mineral numa banca de jornal, andei sem pressa para o ponto de ônibus e voltei pra casa, onde tomei um banho revigorante.

Hoje, planejei nova caminhada, mas a chuva (sempre ela!) estragou tudo.

E eu volto a me perguntar: "Cadê o verão? Quando ele chegar, alguém me avisa?"

Um comentário:

Luly disse...

Por aqui a coisa não está muito melhor, mesmo depois de alguns dias depois desse post.
Ainda estava falando sobre isso ontem: Este verão vai passar em branco, não deu para aproveitar nadinha até agora.