segunda-feira, 9 de outubro de 2006

A verdade do debate

Vejo a tucanada horrorizada com a "arrogância" do presidente Lula no debate transmitido pela Bandeirantes este domingo.

Horrorizado fiquei eu, com os ataques descabidos, as frases feitas, o 'samba de uma nota só', do candidato da oposição.

Provou que é um despreparado, que não tem pulso, não tem jogo de cintura e ética para governar este país como ele merece.

Em algumas frases proferidas pelo presidente, espero condensar um pouco da verdade do debate.

"A impressão que eu tenho é que o meu adversário é daqueles candidatos que trazem chavões aos debates."

"Me parece que o governador não estava no Brasil em 2003, porque se estivesse poderia começar me agradecendo por ter, junto com o povo brasileiro, salvo este País."

"Faz exatamente 30 dias que ele quer saber de onde veio o dinheiro (do dossiê), cadê o dinheiro? Eu quero saber mais: quem articulou este plano maquiavélico? Eu quero saber o conteúdo do dossiê, de onde veio o dinheiro, quem fez esta negociata? Porque o único ganhador neste trambique todo foi a candidatura do meu adversário."

"O conceito mais importante da ética, não é alguém dizer 'no meu governo não tem corrupção', é quando ter, punir. O governador poderia dizer onde começou a compra de votos espúria neste País."

"O que queremos mesmo, governador, depois que o senhor fizer todas as suas acusações, que acho inteiramente importantes, é discutir governo, o futuro do País."

"Não seja leviano, não vá com sede ao pote porque na frente desta câmera tem gente inteligente nos assistindo."

"Por que não trouxeram o FHC, têm vergonha dele?"

"Em doze anos de governo, apenas 170 mil famílias (beneficiadas no Renda Cidadã, em São Paulo). De 170 para 170 mil é tão pouco porque no meu governo foram 11,1 milhões famílias, que estão almoçando e jantando."

"Quando vocês governaram o Brasil, não acreditavam que ele pudesse crescer. Vocês pensavam pequeno. Eu quero o Brasil exportando para todo mundo."

"Fui candidato de oposição três vezes e compreendo essa necessidade do Alckmin de criticar o governo. Jamais esperava que você viesse aqui elogiar o meu governo. É como um corintiano elogiar um palmeirense ou um palmeirense elogiar um corintiano. É impossível. Reconheça o que foi feito de bom."

"Nós terminamos a BR 116, a BR 381, nós estamos restaurando 26 mil quilômetros de estradas neste País."

"A verdade nua e crua é que este País teve um salto excepcional."

"Não queira que, em quatro anos, eu conserte o que vocês fizeram de errado em quatro séculos."

"As únicas coisas que vocês souberam fazer no governo foram gastar em demasia e vender as empresas estatais."

"O alicerce está pronto (para um segundo mandato), as paredes estão prontas, agora falta a madeira e o telhado."

Um comentário:

Anônimo disse...

não assisti ao debate, mas gostaria de fazer o seguinte comentario.
toda a agitação 2002/2003 foi por causa do passado de lula. havia um temor imenso de que lula rompesse contratos, emfim tentasse virar o brasil de cabeça para baixo.
felizmente isto não aconteceu, e acredito somente por isso que o pais voltou ao normal em 2003 mesmo.
a melhora do pais se deve ao fato de lula ter reconhecido, mantido e melhorado dentro do possivel o que encontrou de bom e funcionando.
quanto a corrupção, sinceramente eu acho que o PT piorou mesmo o pais, sinto um certo clima de tudo vale desde que eu mantenha o poder.
bem, espero que o presidente que assumir sinta o clima de insatisfação com corrupção e impostos altos, e quem perder tenha a dignidade de não atrapalhar quem for governar para melhorar o pais.