segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Amigo é coisa pra se guardar...

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de 7 chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi

Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir
Mas quem ficou
No pensamento voou
O seu canto que o outro lembrou

E quem voou no pensamento ficou
Uma lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam não
Mesmo esquecendo a canção

O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Seja o que vier
Venha o que vier

Qualquer dia, amigo, eu volto
Pra te encontrar
Qualquer dia, amigo
A gente vai se encontrar


Os versos dessa maravilhosa música de Milton Nascimento são felizes, verdadeiros e sinceros quando sabemos o real sentido da palavra amizade.

Sabe aquela pessoa que você tem uma afeição imensa, e que nunca teve a oportunidade de conhecer pessoalmente?

O mundo virtual nos priva em muitas ocasiões do contato físico, do abraço, do papo, da companhia e de muitas outras coisas. Todavia, abre caminhos para relacionamentos que podem ser muito bacanas. Que podem durar a vida toda.

Eu tive o prazer de conhecer, pelo Orkut, uma pessoa que admiro muito. Não somente pela beleza exterior - afinal, ela tem olhos lindos e é uma morena muito bonita.

Mas pelo que ela mostrou ser desde que nos conhecemos. Afinidade que brotou, verdejou e floresceu. E como é bacana poder dizer isso! Tem mais: fiquei felicíssimo quando ela abriu o blog dela (tem link aqui do lado), dizendo que o meu tinha lhe servido de inspiração.

Finalmente, no último sábado, durante a comemoração do aniversário de uma conhecida nossa em comum do mesmo Orkut onde nos esbarramos, nos vimos pessoalmente.

E posso dizer: ela é de verdade. E como foi bom o abraço, ouvir a voz de pertinho e tudo o mais.


Digo mais... Inez, você é especial! E com certeza vou te dar mais um abraço, no dia do seu aniversário!

PS.: aos incautos, a Inez é que está à minha esquerda... a outra pessoa entrou de "Robert" na foto!

3 comentários:

Anônimo disse...

Além do amor pelo tricolor, também temos o privilegio de ter a Inez como amiga... rs... Concordo com cada linha do seu post... A Inez é uma pessoa linda...

Anônimo disse...

Não tem como procurar palavras bonitas no vocabulário...não tem como pesquisar um modo diferente de expressão...não tem como inventar o que dizer...
Só existe uma palavra que possa traduzir minha emoção, meu sentimento ao ler teu post:OBRIGADA!
Espero ser realmente essa pessoa que teus olhos vêem, que teu coração sente...e essa amiga que mereceu um post, uma homenagem com tanto carinho presente nas palavras!
Que você saiba, que é recíproco essa sintonia, essa amizade que nasceu no mundo virtual e que vai permanecer no mundo real!
Beijosss Rodrigo, você me deu um grande e adiantado presente de aniversário!

Luly disse...

Olha só que luxo! Eu conheci a Inez através do seu blog e hoje somos amigas também, e cada palavra que você disse sobre ela tem meu aval, A Inez é fantástica!
Aproveito a sua homenagem pra agradecer também: Rodrigo, obrigada por colocar a Inez no meu caminho.
Bjs,
Luly.