segunda-feira, 16 de outubro de 2006

O Leão Ruge na Stock

Digam o que quiserem da Stock Car.

Que o eufemismo "Super Final" para aportuguesar a palavra playoff é esquisito, que o campeonato é curto, que não pode uma categoria de seu naipe proibir treinos livres durante o ano, et cetera e tal.

Mas ninguém pode ousar negar que em pouco tempo, a categoria transformou-se num celeiro tão atrativo para as montadoras que já para 2007 - ou seja, em menos de três anos desde a estréia da bolha do Lancer - a Stock terá sua quarta marca.

Surpreendentemente, a escolha recaiu pela Peugeot, que nunca teve tradição no automobilismo de asfalto no Brasil. O que sabemos é que a marca do Leão tem tido destaque no rallye, com a Copa Peugeot, disputada em paralelo com o Campeonato Brasileiro, atraindo muitos interessados.


O modelo escolhido, como se vê pela foto, é o 307 - cujo similar também participa do outro certame de turismo aqui na América do Sul, o TC2000.

Eu gostei do shape, especialmente da dianteira, ultra agressiva.

Quero ver quem é que vai embarcar nessa, porque o Leão chegou para rugir na Stock Car Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida o Peugeot é o que mais vai se destacar dos outros modelos na aparencia.
Particularmente não morro de amores por categorias monomarcas,e a Stock,mecanicamente é!
Mas as corridas são muito boas, principalmente a ultima,claro, Tarumã é pista de verdade ,minha preferida no Brasil atualmente.
Os pilotos são de nivél internacional ,e está fazendo muito sucesso.
Acho que a Stock e a Truck estão segurando as pontas no Brasil ,estão ajudando o automobilismo de alguma forma, estão mostrando o caminho a ser seguido.
Não estou falando das particularidades de cada uma ,mas sim do profissionalismo de seus dirigentes.

Jonny'O

Anônimo disse...

Já babei por um Peugeot há pouco tempo aqui... mas é impossível não elogiar essa jóia! Tomara que seja aerodinamicamente eficiente, pois bonito o carro é!