quarta-feira, 11 de outubro de 2006

Quero ver alguém falar do Lula...

Estarrecedor!

Reproduzo abaixo a coluna do jornalista Cláudio Humberto, publicada esta semana no jornal Correio Braziliense, que circula na capital da República e é vendido nas bancas grandes do centro do Rio.

Alckmin aposentou-se aos 42 anos.

Documento do INSS obtido pela coluna mostra que o candidato a Presidente, Geraldo Alckmin, não pode reclamar da vida.

A aposentadoria especial para anistiado político, concedida em 1996 e requerida um ano antes, retroagiu a 5/10/1988 (8 anos de "retroação" !!), um dia antes de ele completar 43 anos. O candidato a presidente tinha 22 anos de serviço, na ocasião.

O benefício, que em 2005 totaliza R$ 8.862,57, está devidamente isento do pagamento de imposto de renda.

Senhoras e Senhores, a notícia acima, trazida pela Guilhermina Ferreira Oliva mostra o que se convencionou chamar "dois pesos, duas medidas", pois, ao contrário dos simples mortais brasileiros, Alckmin aposentou-se sem mesmo atingir 25 anos de trabalho, foi contemplado retroativamente com a aposentadoria, mercê da Lei da Anistia, e recebe integralmente, como se na ativa ainda estivesse.

O que ocorre, efetivamente, é que Alkimim JAMAIS foi anistiado, porque NUNCA foi cassado, somente esteve preso (em sala especial, não freqüentou celas com grades) na Polícia Federal.

A totalidade dos cidadãos brasileiros,"ad eternum" pagará essa conta, EXCETO os anistiados, que estão ISENTOS de pagamento de imposto de renda, taxação de inativos e essas coisinhas desconfortáveis atribuídas à plebe rude , assim considerados todos os que não fazem parte da "turma", ou alguns cortesãos que obtiveram algumas ilegítimas migalhas.

Os aposentados pelo INSS sabem bem o que é trabalhar 35 (ou mais) anos, pagar aposentadoria pelo máximo (tem gente que pagou até pelo teto de 20 salários em salários mínimos) e recebe hoje, em valores de referência, algo que não ultrapassa R$1.600,00.

Ou seja: bom mesmo foi ser preso, por qualquer motivo, ou até acusado, sem prisão.

Tudo isso muito melhor do que trabalhar feito doido.

Pensem bem: é este homem que merece ser presidente na eleição do próximo dia 29?

10 comentários:

Anônimo disse...

Ao Dono do blog:

O blog é seu. Eu sei. Mas defender LULLA!!! É demais. ELLE tem um dos melhores advogados do país. Não precisa desse blog pra isso. Pergunte pra metalurgicos ou engenheiros mecanicos, como se perdem membros superiores no torno. Eles vão te responder que ou se perde 4 dedos, a mão ou até o antebraço. Mas o dedo mindinho!!! Dizem ser impossivel. E O LULLA, tem quanto tempo que ele não trabalha? Não vale aquele negócio de diretoria de Sindicato. A aposentadoria do ALCKMIN perto das maracutaias do PT, é troco!!! Pergunta que não quer calar: Quantas tetemunhas do caso CELSO DANIEL já morreram? Foram 7. Até agora. O que isso tem a ver com o LULLA? Nada. Nada.

Rodrigo Mattar disse...

O Lula precisa de qualquer espaço democrático para que se prove a vergonha que foi o governo do PSDB durante oito anos em Brasília, repleto de escândalos abafados pelo partido, pelos seus aliados e por um presidente cuja administração foi caótica. Sem contar que o candidato dele à presidência no momento, é um zero à esquerda, nulo a nível nacional, que deixou os marginais deitarem e rolarem nos últimos meses. Governo marcado também por mentiras, corrupção, mazelas e outros quejandos... por que será que o Pinockmin não investigou a fundo a fraude da Daslu? Só porque a filha dele trabalha lá?

Anônimo disse...

pinockmin, esta e boa, de onde vc tirou esta? hehehe....
e verdade que ambos os candidatos tem historias mal explicadas, e se a gente ficar puxando não termina mais. quanto ao rapaz que diz ser impossivel perder somente o mindinho em um torno, posso responder o seguinte: sou tecnico de manutenção em uma metalurgica e sim, isto pode acontecer mesmo.
o que acho importante desta disputa e o recado que se le das urnas: para as pessoas que estavam totalmente abandondas, lula tem sido um excelente presidente.
para muitos que trb, produzem e pagam impostos, esta passado da hora de aliviar a cobrança de impostos e reformar o sistema politico nosso.
sem falar do cambio que não esta ajudando em nda quem exporta.( minha esposa que trb em navios de cruzeiro e recebe em dolar não esta nem um pouco contente.)
tanto faz quem for o escolhido, não podera ignorar estes recados das urnas. embora eu escolhi votar no alckmin, e um direito sacro do rodrigo defender o candidato dele que não pode ser negado.

Anônimo disse...

E o sr. Alckmin? Por quanto tempo ele exerceu a medicina, mesmo?... E quando foi a última vez que ele exerceu a profissão de médico? Qual é o CRM dele?

Anônimo disse...

Deixa eu te contar uma que você não sabe: o Lula aposentou-se com apenas 26 anos, quatro meses e 19 dias de serviço. Além de receber uma aposentadoria especial como anistiado político sendo que o Lula nunca foi anistiado político.

E tem mais: ele acumula sete aposentadorias!!!!!

Pensem bem: é este homem que merece ser reeleito presidente na eleição do próximo dia 29?

Rodrigo Mattar disse...

Laura, eu sei de muita coisa sobre o Lula. Mas sei também que não posso votar em personas ou em legendas que em priscas eras apoiaram a Revolução de 64, conhecida como "A Redentora". Redentora do que? Por que? Caminhávamos para o progresso, tiraram Juscelino de cena. Lacerda, líder intelectual da revolução, foi tratado depois pelos milicos como lixo, cassado e expulso do país. Como muita gente que quis tornar o Brasil mais justo. A política não foi o único elo afetado. A música, a cultura em geral, sofreram um grande baque. O objetivo da Revolução de 64 era regredir este país, mas ele só foi atingido, pasme, no pluripartidarismo, quando vieram na esteira da ARENA os sinistros PDS e PFL. Não posso, sinceramente, apoiar um candidato da "Opus Dei" e que se alia aos revolucionários de primeira hora. E tenho dito.

Anônimo disse...

Isso é verdade mesmo eu querido, só que tem um pequeno detalhe: como o PT se alia ao Sarney e ao Jader Barbalho entre outros (pessoal da turma de 64)? Só está faltando o PFL...

E porque de uns 20 anos para cá o Lula que apesar de possuir uma dicção pior do que a de hoje, não cometia erros de português e sabia se expressar muito bem, usando termos complicados e linguagem rebuscada se transformou no Presidente “analfabeto” de hoje? Ou ele tira uma onda de pouco estudado para enrolar o povo mais pobre (que nessa eleição seu único perfil de eleitor) em atitude populista típica de político da direita ou é a famosa bebida que anda afetando o seu antes perspicaz raciocínio.

De um jeito ou de outro ele está mentindo. Para quem se dizia o pai da ética isso é um tremenda hipocrisia, a eleição vale qualquer coisa, até fazer acordo com a Universal.

Anônimo disse...

Defesa visceral do candidato tucano pela Laura....

Se viva fosse (será que não era?) teria participado da marcha pela família e até entrado pra TFP...

E tem outra, não voto em partido de presidente que disse aos aposentados: "Não sejam vagabundos num país de miseráveis!!!"

Lembra disso Laura?

Rodrigo Mattar disse...

Se ela não lembra deste episódio de FH, eu lembro... como ele pôde taxar boa parte da população brasileira que pagou regiamente seus impostos e foi vilipendiada anos pelos governantes, como tal?

Anônimo disse...

Não, meus caros colegas, não sou defendendo a oposição, só estou dizendo que quem possui pecado não pode tirar onda de santo.

Não votei em nenhum dos dois, eu acho eles iguais, só muda o marketing. Meu voto no segundo turno vai ser nulo. PT-PSDB é tudo a mesma coisa.

PS: eu lembrei de outra coisa. O Lula na época da Copa se recusou a dar aumento aos aposentados do INSS, mas deu para outros setores que precisavam menos. Devia ser para fazer conchavos. E para os pobres... bolsas!!!

E quem quer acabar com o 13º salário? Depois o FHC que é neoliberal né?

Estamos em nossa maior crise, a crise do roubar e dar esmolas. Vergonhoso.