quarta-feira, 4 de outubro de 2006

"José Nílton já dizia: se subiu tem que descer" ou Nem tudo é ruim na política...

Nem tudo foi ou está sendo ruim nesta semana, exceto o chocolate que o pobre Fluminense levou nesta quarta - com direito a dois gols de Obina!!!!!!!!!!! - afinal de contas, fiquei sabendo que Luiz Estêvão (aquele mesmo envolvido no escândalo dos R$ 169 milhões do TRT paulistano) foi preso.

E depois dizem que no atual governo a PF não está empenhada em pôr bandido na cadeia.

Ainda falando de política - que muito possivelmente será o assunto a dominar o blog enquanto Lula não for reeleito - cabe aqui aquela trágica lista dos deputados que fracassaram nas eleições aqui no Rio de Janeiro.

Estou profundamente triste porque o meu candidato a Dep. Federal, Antônio Carlos Biscaia, homem honrado e que vinha atuando com destaque na CPI dos Sanguessugas, sofreu indiretamente com o escândalo do Dossiê e não foi reeleito. Mas muitas figuras mereceram ficar de fora.

Vamos saber quais são?

Júlio Lopes - o dono do Colégio de Aplicação da Lagoa, ex-namorado de Adriane Galisteu, ex-dirigente do Flalixo, tentou a reeleição e fracassou. Ficou com 93.513 votos e está na lista de espera do PP.

Rodrigo Bethlem - "prefeitinho" da Lagoa e filho da atriz Maria Zilda Bethlem, conseguiu 58.975 votos, insuficientes para passar de vereador à deputado federal.

Márcio Fortes - quem se lembra do antigo presidente do Banerj? Também tentou a reeleição e dançou. Teve 51.136 votos.

Cristiane Brasil - é a filha do Roberto Jefferson, instrumento do deputado cassado para voltar com seu sobrenome para o Congresso. Com 40.954 votos, não foi eleita.

João Mendes - dono da Estub, envolvido no escândalo dos Anões do Orçamento, tentava mais um mandato e também ficou de fora, com 38.078 votos.

Josias Quintal - desastroso Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro na administração Anthony Garotinho. Candidatou-se na coligação da Juíza Denise Frossard a deputado e dançou, com 36.398 votos.

Eurico Miranda - segundo fracasso consecutivo do presidente do Vasco em voltar à Câmara dos Deputados. Imunidade parlamentar a esse cachorro, não! Teve 30.531 votos.

Carlos Nader e Laura Carneiro - mais dois envolvidos no escândalo da Máfia dos Sanguessugas. A muito custo tiveram suas candidaturas regularizadas pelo TRE, mas o povo não esqueceu deles. Com votação em torno de 29 mil cada, não se elegeram.

Babá - o exótico companheiro de Heloísa Helena não teve sorte. O PSOL não puxou votos pelo quociente eleitoral e ele, o segundo mais votado da chapa no Rio, ficou de fora com 27.367 votos.

Paulo Rattes - os petropolitanos mantém uma relação de amor e ódio com ele. Ou o odeiam, ou ele é Deus. Nessa eleição, o ódio prevaleceu e ele não foi para Brasília.

Zaqueu Teixeira - antigo Secretário de Segurança no mandato-tampão de Benedita da Silva como governadora, não foi lembrado por seu bom trabalho na época. Também não se elegeu.

Aspásia Camargo - a "secretária das Culturas" no governo de Cesar Maia como prefeito acabou fracassando nas urnas. Somou parcos 10.090 votos.

Djan Madruga - como político, um excepcional nadador. Meros 3.902 votos.

Pastor Sá Freire - patética figura do antigo PRN de Collor e Daniel Tourinho (alguém se lembra dele?), "expurgado" nas urnas com apenas 2.420 votos.

Neuzinha Brizola - vai viver só da música "Mintchura" e de seu ensaio para a Playboy, minha filha! Só 1.941 votos? Teu pai rola de vergonha na sepultura...

Ó Clemente - sem comentários... e sem votos também, só 1.898.

Hydekel Freitas - o antigo sinônimo de poder em Duque de Caxias (e acredito que seja ele mesmo) conseguiu, acreditem, apenas 105 votos.

Agora, os que fracassaram para a Assembléia Legislativa:

Claudio Cavalcanti - o antigo galã de novelas e um dos Irmãos Coragem que hoje ataca de defensor dos animais, concorreu a uma cadeira pelo PFL. Não se elegeu, mas é o primeiro suplente. Teve 39.374 votos.

João Pedro - é da patota do Cesar Maia - só por isso merece ficar de fora. Teve no total 38.381 votos.

Átila Nunes - outro envolvido na Máfia dos Sanguessugas e mais um do PFL que entrou pelo cano, com 29.666 votos no total. A mãe dele (Bambina Bucci, antiga política) teria vergonha do filho.

Alice Tamborindeguy - sim, é a irmã de Narcisa "Ai Que Loucura"!!!!! Com 17.137 votos, desta vez ela não conseguiu agregar votos do seu curral eleitoral, o município de São Gonçalo, para se reeleger.

Marcelo Maywald - era o dono do carro de som que mais irritava os moradores de Laranjeiras e adjacências. É filho da vereadora conhecida como Leila do Flamengo. Felizmente não se elegeu. Fez apenas 11.867 votos.

Gilberto Ramos - acho que esse homem já foi vice-prefeito do Cesar Maia, se não estou enganado. Em vôos solo, só está se dando mal. Teve 8.976 votos.

Blandino do Amaral - o pipoqueiro de São Fidélis que conseguiu surpreendentemente se eleger em 1998 e a reeleição há quatro anos atrás, desta vez não emplacou o terceiro mandato. Somou 6.180 votos apenas.

Sivuca - a bancada da bala não é mais a mesma. Bandido bom é bandido morto? Não para o povo, que lhe deu apenas 3.853 votos.

Alberto Brizola - o radialista que só "fala de amor" teve votação pífia igual a Neuzinha - 3.743 votos.

Dr. Charles - outro envolvido em escândalos de desvio de verbas. Foi "premiado" com somente 2.562 eleitores.

Paulinho Mocidade - na mesma situação de Djan Madruga. Como político, um ótimo intérprete de samba-enredo na avenida. Apenas 1.660 votos.

Maurício Panda - quem terá sido o ÚNICO que votou neste candidato do pequeno PTC, que fecha a lista de 1.376 candidatos a deputado estadual que tiveram eleitores?

5 comentários:

Anônimo disse...

Opaaaaa!!!! Uma correção... Paulinho Mocidade como politico é um otimo palhaço, prq nem pra interprete de escola de samba ta prestando, e ainda carrega no sobrenome o nome da minha ilustre escola... Affff, como sofro...

L-A. Pandini disse...

Eu não sabia que o Babá havia transferido o título para o Rio...

O Paulo Rattes tem parentesco com o Cláudio Rattes, que corria de F-Ford nos anos 80?

LAP

Anônimo disse...

sem duvida lamentavel o dr biscaia não ter se reelegido. o que me deixa indignado e ver figuras como maluf, barbalho e os mensaleiros todos la de novo, enquanto um homem de bem como ele ficou de fora.
acho que a campanha vai ferver mesmo, cada um vai tentar ao maximo explorar as fraquezas do outro, mas e o jogo.

Anônimo disse...

Ê Rio de Janeiro... Pra quem tem uma capital com um prefeito desses, né?

Anônimo disse...

Meu caro, Joao Mendes nao eh anao do orcamento, aquele era o Jose alves.
O pobre do Joao Mendes, ainda tinha o homonimo do pastor que o prejudicou.

Procure se informar melhor!!!