sábado, 7 de outubro de 2006

Um novo Montoya

Soube hoje com alegria que Juan Pablo Montoya conquistou um ótimo resultado em sua corrida de estréia na Stock Car americana, pela divisão ARCA, no velocíssimo oval de Talladega, no Alabama.

Superado na briga pela pole position por apenas nove milésimos de segundo, o antigo piloto de Williams e McLaren na Fórmula 1 liderou as 10 primeiras voltas e chegou em terceiro. A corrida, transmitida ao vivo pelo Speed para o Brasil (eu não vi, juro, nem sabia que eles transmitiriam), terminou por falta de luz natural, antes de se completarem as 250 milhas previstas.

Antes que alguém mais diga que Montoya correu na mesma turma daqueles dois brigões da semana passada no Toledo Speedway, em Ohio, vale o esclarecimento. Aquela é uma divisão regional da ARCA. Tanto que os carros são bem diferentes desses dois aí.

O do Montoya é o Dodge #4 patrocinado por Texaco Havoline, em disputa direta com o #25 de Billy Venturini.

A ARCA Series é uma espécie de 3ª divisão da Nascar, onde se corre com chassis mais antigos e pneus americanos Hoosier, os mesmos da Grand-Am. E se o colombiano precisava de um incentivo para mostrar a todo mundo que tomou uma decisão correta ao trocar a F-1 pela Stock Car, parece que acertou.

E por outras fotos, tem mais outro detalhe: JPM perdeu peso. Sim, Montoya emagreceu.

Definitivamente é a volta do bom e velho Montoya dos tempos da ChampCar e de seu começo na categoria máxima.

Que seja assim por muito tempo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que o Tontoya vai estourar na Nascar, oval não é segredo pra ele, gosta do estilo de vida americano, está com um time forte.
E principalmente ,seu estilo agressivo nas disputas por posições no mano a mano.
É uma figura!

Jonny'O