segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Aposta arriscada?

Hoje tive dia (que novidade!) de "operário-padrão" no meu trabalho, com a diferença que estive duas vezes ao vivo no vídeo, durante o último bloco do Redação Sportv e participando do Tá Na Área - um programa curto nesta segunda, mas fiquei até o final e isso foi bacana.

Na correria em busca de notícias, chegou uma que é realmente surpreendente: Alexandre Barros volta para a MotoGP em 2007.

Sim, amigos. O nosso maior piloto em duas rodas em qualquer tempo aceitou o desafio e faz uma aposta que considero arriscada. Assinou com a escuderia Pramac D'Antin, hoje uma das piores da categoria - mas que como todas as outras, alinhará novas máquinas de 800cc dentro do novo regulamento imposto pela Federação Internacional de Motociclismo.

E a contratação do brasileiro me traz, sem dúvida nenhuma, a certeza de que Luis D'Antin, que já foi piloto e é hoje o chefe da equipe, quer sair do fim do pelotão.

Eu sou um grande fã do Alexandre e acho que ele tem hoje uma experiência que não pode ser desprezada por ninguém. Afinal, o cara correu por 16 temporadas entre as classes 500cc e MotoGP, ajudando no desenvolvimento de Cagiva, Suzuki, Honda e Yamaha - se bem que nesta última ele foi muito sacaneado.

Sem um equipamento minimamente competitivo, ele foi à luta na Superbike e mesmo com dificuldades e uma Honda CBR1000 dotada de poucos recursos técnicos, ele fez pódios, grandes corridas e venceu em Imola. Sexto no campeonato, chegou a acertar com a Ducati oficial, mas seu ingresso no time de Borgo Panigale foi sumariamente vetado pelo campeão Troy Bayliss (ficou com medinho, hein?).

Na MotoGP, mais do que uma equipe em busca de ascensão ele terá o desafio de ajudar num novo projeto e além de tudo um canhão sob suas pernas, pois é sabido que a Ducati tem hoje o melhor motor da categoria. Podiam melhorar a tecnologia antediluviana do chassi tubular, mas aí já é pedir muito.

De todo modo, o regresso do Alex é muito bem-vindo. E que ele tenha, como sempre, sucesso neste novo desafio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Arriscada ,sem duvida.
Mas Alex nunca teve vida facil ,e muitas vezes surpreendeu a todos mesmo em equipes satélites.
VC disse tudo ai Mattar ,é o nosso maior piloto de motociclismo da historia ,e em atividade.

Jonny'O

Anônimo disse...

Rodrigo, Acho que foi uma boa aposta esta do Barros, pois todas as motos serão diferentes ano que vem e o Pramac terá um Chassi novo, igual a da equipe oficial.

Anônimo disse...

Ele vai surpreender... Ficará no Top 10, eu acho.

Anônimo disse...

Boa sorte para o Alex. Esse merece. É um grande piloto e dono de um ótimo carater.