sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Big Brother: bom ou ruim? Questão de gosto... ou de país

Já vi na televisão comerciais que anunciam a abertura das inscrições para mais um (oh, não!) Big Brother Brasil.

Perdi a conta se é o oitavo ou nono. Tanto faz. O formato do programa é engessado, chato de se assistir - em que se pese as intervenções do Pedro Bial.

Mas não dá nem pra ver os programas especiais na TV aberta, ou os 20 minutos ao vivo na TV a cabo, tampouco comprar o evento em PPV. É desperdício de dinheiro.

O programa tem vários similares espalhados pelo mundo em diferentes redes de televisão. Em terras muçulmanas, o Big Brother foi proibido. Em Portugal, foi uma grande atração por alguns anos até a fórmula saturar.

Mas tem países onde a coisa pega fogo.

Querem uma prova, aliás, duas?

Então vejam estes vídeos (linkados no Youtube, onde mais) com cenas do BB do Reino Unido, da Suécia e da República Tcheca.

Dependendo do ponto de vista, chocante... para outros, sensual, sensacional...

Aqui no Brasil, com certeza a primeira alternativa prevaleceria. Numa sociedade extremamente censora e pautada pelo conservadorismo, jamais veríamos em tal programa cenas como as dos vídeos do exterior. Era capaz da TV ser tirada do ar e o diretor do Big Brother, preso.

O pior é que coisas parecidas como esta acontecem com a maior naturalidade, até nas casas de algumas pessoas que posam como 'moralistas'.

Um comentário:

Luly disse...

Tudo tem dois lados, não acha? Onde estão os videos gays masculinos, colega? hahahahahah....
Bom, eu não sou a pessoa certa pra comentar esse assunto, pq acho tudo na vida tão normal! O mundo está caindo na minha cabeça e eu: 'que coisa, né?'. Por outro lado preservo tanto minha intimidade que JAMAIS me inscreveria no BBB, só pq não suportaria a idéia de alguém estar me observando qdo vou ao banheiro. Esquisitices desse 'cerumano'.
Mas sua observação faz muito sentido.
Elô.