Deu no Tazio:
Integrante da comissão que vistoriou Interlagos em fevereiro e sugeriu uma chicane na Curva do Café, Felipe Maluhy acredita que são necessárias obras mais profundas para aumentar a segurança no local.
"O objetivo número 1 seria recuar a arquibancada e asfaltar a área de escape. Enquanto isso não é possível, temos que fazer o que está ao nosso alcance para melhorar a segurança", afirmou o piloto paulista.
A chicane, testada no primeiro dos dois dias de testes da Stock em Interlagos, no mês passado, não será usada para a abertura do campeonato, no fim de semana. O motivo: o asfalto do trecho, diferente do utilizado no resto do circuito, soltou-se com a passagem dos carros.
A idéia surgiu após a morte de Rafael Sperafico, em dezembro, naquele trecho da pista. Embora tenha sido descartada agora, a chicane pode voltar a ser experimentada em dezembro, no encerramento da temporada, caso o piso seja refeito.
Segundo Maluhy, a Comissão de Segurança da Stock, formada por pilotos, ex-pilotos e dirigentes, vai vistoriar outros autódromos ao longo do ano.
"Temos uma agenda para fazer uma vistoria em todos os autódromos e eu tenho o comprometimento comigo mesmo de tentar colaborar para que, dentro da nossa realidade, a gente consiga aumentar a segurança do nosso trabalho, sem perder a essência do automobilismo profissional", afirmou o piloto da Terra Avallone.
É... não sou só eu que acha que chicane é um cão perneta. A melhor solução para uma curva perigosa como a do Café, que nem área de escape tem, é construir uma.
Um comentário:
Só fui a Interlagos em 2004 (F1) e acho que MUITO deve ser feito, aproveitando-se a necessária mudança na café. A escada que se hoje chama de arquibancada deve ser totalmente destruída (as árvores atrás também) e substituída por arquibancadas definitivas elevadas tipo estádio. A infraestrutura atual é vergonhosa, considerando o porte do evento.
Ludimar Menezes - Brasíli-DF
Postar um comentário