A pista molhada em Silverstone produziu neste sábado uma caótica classificação para o FIA GT, que abre a temporada 2008 na Inglaterra. Como efeito, tem carro da divisão G2 entre os primeiros e também da GT2. Ambas são as divisões mais lentas do grid e teoricamente deveriam sair atrás da maioria dos carros inscritos na GT1. E não foi isso que aconteceu.
Mesmo assim, os Corvette C6-R, dominantes desde os treinos livres, marcaram os melhores tempos do grid. A pole position ficou com o carro da Carsport Phoenix, tripulado por Marcel Fässler e Jean-Denis Deletraz. Os helvéticos viraram em 1'55"220, enquanto a dupla Christophe Bouchut / Xavier Maassen, da Selleslagh Racing Team, larga em segundo a 0"083 da pole.
O espanto ficou por conta do 3º melhor tempo do Saleen S7-R da ARC Bratislava, pilotado por Paul Edwards, um habitué da pista. Ele marcou 1'55"459, relegando o Aston Martin de Karl Wendlinger / Ryan Sharp à quarta posição do pelotão.
Xandinho Negrão, que classificou o Maserati MC12 número 2 da Vitaphone Racing, sai em oitavo com o tempo de 1'56"647. À frente dele sai a dupla Andrew Kirkaldy / Rob Bell, que fez a pole da GT2 com uma Ferrari F430. Richard Westbrook / Emmanuel Collard saem em 10º no grid e segundo na divisão.
Os argentinos largam no meio do pelotão. Luis Perez Companc / Matías Russo (Advanced Racing PeCom Engineering) saem em 19º geral e oitavo na GT2 com uma Ferrari F430. Três posições abaixo, estão Esteban Tuero / Gastón Mazzacane, a bordo de uma velha Ferrari 550 Maranello. Menos mal que três carros da classe GT1 ficaram atrás deles.
A largada da corrida inaugural do FIA GT, com duas horas de duração, acontece às 8h30, hora de Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário