O "velório" mais veloz do mundo começou hoje em Long Beach, na Califórnia. É nas ruas daquela cidade que acontece a última prova da história de 29 anos da ChampCar. Os 20 pilotos inscritos foram para a pista nesta sexta para a disputa da primeira sessão livre e o mais rápido foi o britânico Justin Wilson.
O piloto da Newman-Haas-Lanigan fez o tempo de 1'08"286 (166,972 km/h de média), exato um décimo de segundo mais rápido que o canadense Alex Tagilani, que alinha o único carro da Walker Racing. Will Power (Pacific Coast) foi o terceiro e Mario Dominguez, da Pacific Coast, o quarto mais rápido.
Entre os brasileiros, surpreendentemente o mais rápido foi Antonio Pizzonia, que no carro da Rocketsports ficou com a oitava posição - 1'09"228. Enrique Bernoldi (Conquest Racing) foi o 12º colocado, com Bruno Junqueira em décimo-quarto, Roberto Pupo Moreno em 17º e Mário Moraes em 18º. Como se supunha, o pior tempo do dia foi do finlandês Juho Annala, a 4"765 da marca de Justin Wilson.
Enquanto isto, no outro lado do planeta, a IRL vai disputar sua prova nesta madrugada em Motegi. Choveu na classificação e Hélio Castroneves, que faz neste fim de semana sua 100ª prova pela categoria estadunidense, foi "premiado" com a pole position para a corrida - que deve ser a última no Japão - e terá 18 pilotos na pista. Se o sono não me nocautear, vou tentar assistir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário