Já estamos nas duas horas finais para os 1000 km de Barcelona, no circuito de Catalunha. E tudo continua como antes. Peugeot em primeiro com Gené / Minassian, uma volta na frente do Audi de Prémat / Rockenfeller e três adiante do Lola Aston Martin da Charouz, brilhantemente conduzido por Jan Charouz / Stefan Mücke. Salvo qualquer problema, o carro da equipe tcheca deverá sair da Catalunha como o melhor concorrente movido a gasolina da abertura do campeonato.
Nas posições seguintes é que acontecem as mudanças mais substanciais. O Oreca Courage Judd de Nicolas Lapierre / Olivier Panis saiu das 10 primeiras posições em razão da troca da caixa de marchas. O Porsche do Team Essex perdeu a liderança na classe LMP2 para o modelo idêntico da Van Merskteijn, que tem Jos Verstappen no comando do carro neste momento. E o Audi de Dindo Capello / Allan McNish, depois de problemas nas primeiras horas, já aparece entre os dez primeiros, ocupando a sétima colocação.
O Lola de Thomas Erdos / Mike Newton está em 12o. na geral e quinto na classe LMP2, mas sem fôlego para alcançar o Team Essex, que está em quarto no momento. O Embassy Zytek WF01 de Mario Haberfeld / Warren Hughes saiu da prova na 43a. volta.
Na categoria LMGT1, onde a Luc Alphand e o Team Modena protagonizaram um ótimo duelo até Antonio Garcia / Tomas Enge enfrentarem problemas, a esquadra francesa agora lidera com folga: duas voltas de vantagem sobre o Saleen da Larbre, que largou dos boxes e em último lugar. O Lambo da IPB Spartak está em terceiro na divisão, três voltas atrás do Vette líder.
A Ferrari de Rob Bell / Gianmaria Bruni segue no comando entre os carros da LMGT2, mas a diferença deles para o Porsche de Alex Davison / Marc Lieb não é suficientemente grande para que a Virgo possa ainda comemorar a vitória. A IMSA Performance Matmut, com Narac / Lietz, está em terceiro, com a Ferrari da Farnbacher em quarto. O Spyker de Dumbreck / Kelleners / Vasiliev ocupa o quinto posto.
Classificação parcial após 4h30 min de prova:
1. Nicolas Minassian / Marc Gené
Peugeot 908 HDi FAP - 163 voltas
2. Alexandre Prémat / Mike Rockenfeller
Audi R10 TDi - a 1 volta
3. Jan Charouz / Stefan Mücke
Lola Aston Martin B08/60 - a 3 voltas
4. Jules Boullion / Manu Collard
Pescarolo Judd P01 - a 4 voltas
5. Jos Verstappen / Peter Van Merksteijn
Porsche RS Spyder - a 6 voltas
6. Harold Primat / Christophe Tinseau
Pescarolo Judd P01 - a 6 voltas
7. Dindo Capello / Allan McNish
Audi R10 TDi - a 7 voltas
8. Xavier Pompidou / Steve Zacchia / Andrea Belicchi
Lola Judd B08/80 - a 7 voltas
9. Martin Short / Vanina Ickx / João Barbosa
Pescarolo Judd P01 - a 10 voltas
10. Matthieu Lahaye / Pierre Ragues
Pescarolo Judd LMP2 - a 10 voltas
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