Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
domingo, 6 de abril de 2008
Barcelona 1000 km: Peugeot na cabeça!
Sete provas na Le Mans Series, sete vitórias. A Peugeot continua dando as cartas no certame europeu de Endurance que teve nesse fim de semana a estréia da Audi. Os 1000 km de Barcelona foram movimentados da primeira à última volta e as primeiras horas da corrida foram simplesmente sensacionais.
Nicolas Minassian e o piloto local Marc Gené não tiveram problemas ao longo das 215 voltas e depois de 5h59min30s812, receberam a bandeirada da vitória, com uma volta de vantagem sobre o Audi R10 TDi de Mike Rockenfeller / Alexandre Prémat. A terceira colocação, numa corrida sensacional de estréia, foi do Lola Aston Martin B08/60 Coupé tripulado por Jan Charouz e Stefan Mücke, mostrando que os tchecos realmente vieram pra ficar na Endurance e sobretudo mostrando sua força como o melhor conjunto entre os carros movidos a gasolina.
A Pescarolo conseguiu, dentro das circunstâncias, um bom quarto lugar, cinco voltas atrás do vencedor, com o carro guiado por Jules Boullion / Manu Collard, enquanto o segundo Audi, nocauteado por uma pane elétrica com cerca de 1h30 de prova, ainda se recuperou para chegar em quinto na classificação geral.
Na classe LMP2, a Porsche brilhou e triunfou com o RS Spyder da Van Merksteijn Motorsport, pilotado por Jos "The Boss" Verstappen e Peter Van Merksteijn. A grande surpresa do dia foi a ótima performance do Lola da Speedy-Sebah, que chegou em oitavo no geral e segundo na categoria. O pódio da classe foi completado por outro Porsche: o do Team Essex, com John Nielsen / Casper Elgaard. Thomas Erdos e Mike Newton chegaram em quarto lugar na classe e 11o. na classificação geral, a 14 voltas do vencedor.
A Luc Alphand Aventures, cujo Corvette #72 não participou do warm up em razão da quebra de uma peça, conseguiu alinhar o carro e venceu na classe LMGT1, com Alphand / Goueslard / Moreau terminando duas voltas à frente do Saleen da Larbre. O Lambo da IPB Spartak conseguiu um honroso terceiro posto na divisão.
Por fim, na divisão LMGT2, triunfo da Ferrari da Virgo, com Rob Bell e Gianmaria Bruni chegando em 21o. na geral e deixando a 1min09s469 o Porsche 997 GT3 RSR da Felbermayr-Proton, com Alex Davison e Marc Lieb ao volante. Duas voltas atrás deles, chegou o carro da IMSA Performance Matmut, com Richard Lietz / Raymond Narac.
A categoria volta a se reunir dia 27 de abril para os 1000 km de Monza.
Resultado final por categorias:
LMP1
1. Nicolas Minassian / Marc Gené
Peugeot 908 HDi FAP
215 voltas em 5h59min30s812, média de 167,030 km/h
2. Alexandre Prémat / Mike Rockenfeller
Audi R10 TDi
214 voltas em 6h00min37s875
3. Jan Charouz / Stefan Mücke
Lola Aston Martin B08/60 Coupé
212 voltas em 6h00min37s687
4. Jules Boullion / Manu Collard
Pescarolo Judd P01
210 voltas em 5h59min32s843
5. Allan McNish / Dindo Capello
Audi R10 TDi
209 voltas em 6h00min22s562
6. Christophe Tinseau / Harold Primat
Pescarolo Judd P01
208 voltas em 6h00min49s875 - 7o. na geral
7. Vanina Ickx / João Barbosa / Martin Short
Pescarolo Judd P01
204 voltas em 6h00min22s000 - 10o. na geral
8. Stéphane Sarrazin / Pedro Lamy
Peugeot 908 HDi FAP
200 voltas em 6h00min58s875 - 12o. na geral
LMP2
1. Jos Verstappen / Peter Van Merskteijn
Porsche RS Spyder
208 voltas em 6h00min29s156 - 6o. na geral
2. Xavier Pompidou / Andrea Belicchi / Steve Zacchia
Lola Judd B08/80 Coupé
207 voltas em 6h00min05s031 - 8o. na geral
3. Casper Elgaard / John Nielsen
Porsche RS Spyder
204 voltas em 5h59min40s596 - 9o. na geral
4. Thomas Erdos / Mike Newton
MG Lola AER EX265
200 voltas em 6h00min14s875 - 11o. na geral
5. Pierre Ragues / Matthieu Lahaye
Pescarolo Judd LMP2
199 voltas em 6h00min28s062 - 13o. na geral
6. Didier Theys / Jan Lammers / Fredy Lienhard
Porsche RS Spyder
198 voltas em 6h00min25s125 - 14o. na geral
7. Jan-Dirk Lüders / Marc Rostan / Jens Petersen
Radical SR9 AER
194 voltas em 6h00min15s406 - 15o. na geral
8. Karim Ojjeh / Claude-Yves Gosselin / Julien Schroyen
Zytek 07S/2
193 voltas em 6h00min49s250 - 17o. na geral
LMGT1
1. Luc Alphand / Patrice Goueslard / Guillaume Moreau
Chevrolet Corvette C6-R
194 voltas em 6h00min43s000 - 16o. na geral
2. Fréderic Makowiecki / Christophe Bouchut / Patrick Bornhauser
Saleen S7-R
192 voltas em 6h01min21s081 - 18o. na geral
3. Roman Rusinov / Peter Kox
Lamborghini Murciélago GT-R
190 voltas em 5h59min50s281 - 19o. na geral
LMGT2
1. Rob Bell / Gianmaria Bruni
Ferrari F430
189 voltas em 5h59min31s843 - 21o. na geral
2. Alex Davison / Marc Lieb
Porsche 997 GT3 RSR
189 voltas em 6h00min41s312 - 22o. na geral
3. Raymond Narac / Richard Lietz
Porsche 997 GT3 RSR
187 voltas em 6h00min51s781 - 23o. na geral
4. Pierre Ehret / Pierre Kaffer / Anthony Beltoise
Ferrari F430
186 voltas em 6h00min48s406 - 24o. na geral
5. Ralf Kelleners / Peter Dumbreck / Aleksej Vasiliev
Spyker C8 Laviolette GT2
184 voltas em 6h00min12s687 - 25o. na geral
6. Ben Aucott / Stéphane Daoudi
Ferrari F430
183 voltas em 5h59min50s000 - 26o. na geral
7. Richard Balandras / Michel Lecourt / Jean-Philippe Belloc
Porsche 997 GT3 RSR
182 voltas em 5h59min48s062 - 27o. na geral
8. Paul Daniels / Markus Palltala / Mikael Forsten
Porsche 997 GT3 RSR
182 voltas em 6h00min35s187 - 28o. na geral
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
obrigado pelas reportagens aqui e no orkut.
minhas impressoes da corrida sao que tive lendo, uma vez que não foi possivel aocmpanhar a mesma.
LMP1- peugeot e audi estão no mesmo nivel, não deve ter este ano em le mans a mesma diferença que vimos ano passado. lola astom alem de ser muito bonito tem todas as condições para se tornar a força numero 3 na categoria, deixando a pescarolo para tras.
LMP2- torço muito pelo tomas erdos, mas a RML nesta corrida ficou para tras. pode ser que nas proximas melhore, mas a força ai são os porsches e a lola coupe dessa categoria.
que prova mattar... se vc quiser ver live, fale comigo da proxima vez... mas, eh lindo ver os lmp1 coupes passando na reta de barcelona, re-vi a prova agora a tarde de novo em replay... wow ainda estou de boca-aberta...
sem comentarios...
na lmp1 deu a logica: pug e se nao fosse pug seria audi...destaque para o lola/aston v12 unico nao-diesel entre os 1º, sensacional...
na lmp2, ha mais equilibrio entre os carros, entao briga de cahorro grande, com destaque para o porsche spyder da Van Merksteijn Motorsport, apesar do jos verstapen fazer de tudo para atrapalhar qdo ele passou o safety-car...
na lmgt1 decepção para o dbr9 da modena, fez tudo certo nos treinos e na hora deu problema, e o corvette da laa veio pra ponta, seguido pelo saleen
na lmgt2, a f-430 da virgo confirmou o bom treino e levou...
e pensar que fizemos de tudo para mandar esta serie embora do brasil... :(
bom o jeito eh ver pela telinha agora!!!
sergio carvalho (nasdriv87)
Será q esse ano a ESPN vai transmitir os compactos???
pra ser sincero eu prefiria quando passava no sportv pq as entrevistas eram legendadas e se seguia o roteiro original, na ESPN fazem uma transmissão paralela nada boa, na minha opinião.
Postar um comentário