sexta-feira, 25 de abril de 2008

Paulistanas 3

SÃO PAULO (com escala non-stop em Monza) - Os treinos livres da Le Mans Series para os 1000 km de Monza começaram com uma péssima notícia para os organizadores. A Larbre Competition não vai mais disputar o campeonato com o Saleen S7-R da classe LMGT1. Motivo: vão se concentrar no desenvolvimento de carros para o FIA GT - o outro Saleen que compraram da Oreca e a velha Ferrari 550 Maranello da Escuderia ACA Argentina.

O panorama da LMGT1 se avizinha tão semelhante ao da categoria na American Le Mans Series. Lá, são três carros correndo - às vezes dois. Agora, são quatro. Quando esta crise vai ter fim?

Alheios a isto, os protótipos turbodiesel deitaram e rolaram em Monza. Nicolas Minassian e Marc Gené fecharam o dia com a melhor marca, em 1'33"113, meio segundo à frente do carro gêmeo da Peugeot, com Stéphane Sarrazin e Pedro Lamy. O Audi de Rockenfeller / Prémat foi simplesmente "cilindrado" pelo Leão francês em 1"657! E o melhor carro a gasolina, como sempre o Lola Aston Martin de Jan Charouz / Stefan Mücke, ficou a 2"233 do melhor tempo.

Na LMP2, o melhor tempo do dia foi da dupla Jos Verstappen / Peter van Merksteijn, 10° na classificação geral com o Porsche RS Spyder, mais de um segundo à frente do Lola Judd Coupé da Speedy Sebah.

Antonio Garcia e Tomas Enge, com o Aston Martin do Team Modena, fecharam o dia com o melhor tempo da divisão LMGT1, enquanto o Porsche 997 GT3 RSR de Alex Davison / Marc Lieb foi o melhor da subclasse LMGT2.

Amanhã acontece o treino classificatório que define o grid de largada, com 45 carros na pista.

Nenhum comentário: