sábado, 17 de novembro de 2012

O início. O fim. O meio.

“Não importa o quão duro você é. A vida te bate e vai querer te deixar na lona. Mas não se trata de quão forte você pode bater; se trata do quanto você aguenta apanhar e continuar seguindo em pé. É assim que a vitória é conquistada”.
(do filme Rocky Balboa)


Pode soar piegas, mas é assim que devo encarar as coisas. Desde ontem, 16 de novembro, como muita gente já sabe, eu não trabalho mais no SporTV e por consequência, nas Organizações Globo.



Foram nove de 13 anos dedicados ao trabalho intenso dentro do automobilismo, com o extinto Grid Motor, no Linha de Chegada e nas inúmeras corridas que comentei e até narrei, que perdi a conta. Fiz de tudo por lá. De Fórmula 1 ao kart.



Como disse no facebook, não guardo mágoa e nem tristeza. Até porque eu mantenho comigo o que me fez ser respeitado, gostado e admirado por algumas pessoas. O conhecimento, a competência e o amor pelo automobilismo e pelo esporte em geral continuam aqui. São meus bens mais preciosos, depois de tantos anos. Existe uma minoria que pode ter uma falsa impressão a meu respeito. Pois que tenham. Um cara que nunca se importou com ostentações, que nem carro possui, não pode ser taxado de "arrogante", como sei que já fui chamado por aí.



Enfim, é vida que segue. É hora de começar um novo caminho. Uma porta se fechou? Não tem problema: outras se abrirão, no devido tempo, no momento certo.



E enquanto o novo blog A Mil Por Hora (afinal, os textos são meus e o nome é ideia minha) não migra para uma plataforma "independente", volto para onde tudo começou.



É... o Saco de Gatos não morreu. Ele sempre deu um tempo. Sempre esteve aqui quando precisei. Igual à quem deu força nesse momento complicado. Aliás, é nessas horas em que a gente vê quem é amigo. E quem, em contrapartida, não é.



Bom sábado para todos.



PS.: Ah! Meu e-mail passa a ser este: rodrigomattar36@terra.com.br


3 comentários:

Tio Ge disse...

Rodrigo, como te disse ontem, via Twitter, é hora se deixar o passado para trás e seguir em frente. Acompanhei seu trabalho no A Mil por Hora praticamente desde o início, e sei do amor que vc tem pelo automobilismo, esse esport que tantas alegrias nos deu, mas que hoje é tão desprezado em terras tupiniquins. Posso falar, com absoluta certeza, que miinha curiosidade e posterior paixão por provas de endurance foi em muito influenciada por suas postagens, sempre bem completas. Como tbm já te disse no Twitter, por ocasião das 6 Horas de São Paulo: pra mim, ninguém entende de endurance no Brasil, como vc. Siga em frente, camarada. Como vc bem colocou, outras portas se abrirão, pode ter certeza, pois quem exerce seu ofício com paixão sempre as encontra pelo caminho.

Thiago Raposo disse...

E estarei sempre aqui, como sempre estive no outro...

@Rodrigo42 disse...

espero que você volte logo na TV !!! Você sabe muito de automobilismo cara,quem perdeu nessa foi eles.Em pouco tempo eles perderam dois monstros o Renato Mauricio Prado e o Rodrigo Mattar. Vocês falam o que pensam e ponto final.Valeu camarada,volte logo.Abço.