Vejo que alguns coleguinhas estão "surpresos" com os ótimos tempos de Alex Barros no teste coletivo da MotoGP em Phillip Island, na Austrália.
Ok, o brasileiro sequer corre pelo time oficial - ele está na Pramac D'Antin que, teoricamente, receberá as melhorias da Ducati depois da equipe de fábrica que tem Casey Rolling Stoner e Loris Capirossi.
Mas sem dúvida seu desempenho tem sido animador. E muito.
Barros foi colocado em xeque depois que deixou a MotoGP em fins de 2005 e se aventurou nas Superbikes. Fez até mais do que se esperava, em razão de competir com uma Honda de desenvolvimento limitadíssimo. Conseguiu pódios e uma vitória numa bateria do GP de Ímola.
Quando todo mundo pensava que ele iria ficar por lá, afinal era o campeonato perfeito para um piloto "velho", eis que aos 36 anos de idade ele retornou para a Fórmula 1 das duas rodas, para incomodar Rossi, Capirossi, o 'medíocre' Hayden - atual campeão, Daniel 'Triste' Pedrosa e outros pilotos bem mais jovens que ele.
Essa moçadinha que mal saiu das fraldas pra vestir macacão de couro de canguru tem que olhar para o homem da moto número 4 com muito respeito. Afinal, são 17 temporadas sempre no mais alto nível, com vitórias, poles, pódios e colocações de respeito que inserem Barros no cenário motociclístico mundial e não deixam dúvidas de que, em todos os tempos, foi o nosso maior piloto.
Adu Celso (in memoriam), Edmar Ferreira, Cláudio Girotto, Antônio Jorge Neto e Walter "Tucano" Barchi certamente hão de me desculpar. E concordar comigo também.
6 comentários:
Eu estou feliz pelo Alex. Gente do bem como ele sempre tem a minha torcida tanto nos bons quanto nos maus momentos.
Vamos ver se finalmente ele consegue ter um equipamento para brigar pelo título. Sonhar não custa nada.
Wallace Michel
O Alex é um fenomeno com relação a sua longevidade no top do motociclismo mundial,e sorte nossa pois teremos mais uma temporada para torcer,e mesmo estando em um time satelite o Barros foi muito feliz neste momento,pois como é o primeiro ano do novo regulamento ele começa com uma maquina atual.
Jonny'O
essa temporada vai sr legal !
as novas motos com motor de 880 cc já estão andando muito !
uma pergunta alguem tem notícias da Ilmor ? eles já andaram nestes testes ? andaram bem ?
abs
Filipe W
Também espero que o Alex tenha uma ótima temporada, brigar pelo título é mais difícil, na minha opinião é claro. Minha aposta para este ano é V. Rossi (!!!) com, pelo menos, 85% de vitórias (estou sendo razoável ainda).
Rodrigo,
O Alex é um sujeito Low Profile, não se ouve dele uma reclamação nem se dizendo injustiçado, como cansou a nossa paciencia o Barrichelo. Acho que o Bobinho deveria pensar e chegar a conclusão que este sim , é um Brasileirinho contra o mundo.
Alex é um sujeito que merece todo o nosso respeito e admiração por ter conquistado um lugar no panteão dos heróis da MotoGp, mesmo sem ter sido campeão.
E ao contrário de certas pessoas, nunca reclamou do equipamento e/ou da equipe. Sempre usou as ferramentas que lhe estavam à mão para conseguir bons resultados.
Eu ainda acho que ele ganha uma terceira moto de fábrica da Ducati antes do fim da temporada. Quer apostar?
Postar um comentário