domingo, 25 de fevereiro de 2007

Automobilismo não é Mastercard mas...

Kenseth fatura mais uma para a Roush em Fontana

... tem coisas que só a NASCAR pode fazer por você.

A primeira é constatar que Kevin Harvick, o vencedor de Daytona, é o típico balão japonês. Quanto mais se espera dele, mais as coisas dão erradas. Na prova deste domingo, em Fontana, o pneu dianteiro esquerdo de seu carro furou a quatro voltas do fim. Ele terminou em décimo-sétimo.

A segunda: Matt Kenseth, mesmo sem seu chefe de equipe titular, mostra que a Roush Racing continua dando as cartas nos ovais de duas milhas como o da Califórnia e o Michigan International Speedway. O detalhe é que o campeão de 2003 largou em vigésimo-quinto, no meio do bolo. Dá o que pensar, nãó dá?

A terceira diz respeito a Juan Pablo Montoya. Inegavelmente o colombiano é veloz e com um carro só na pista, ainda consegue fazer bonito. Foi o quinto mais rápido em Daytona e classificou-se em nono na California 500. Mas ainda lhe falta ritmo em corrida e as manhas e técnicas de pilotagem com um Stock num oval. Pelo menos não deu prejuízo para Chip Ganassi. Chegou em vigésimo-quarto, duas voltas atrasado.

Mark Martin dá nome e sobrenome à quarta constatação. O véio é fabuloso. Correu 19 anos seguidos com Ford na divisão principal, sentou no Monte Carlo da recém-fundada Ginn Motorsports e está correspondendo com prestações regulares e eficientíssimas. Vice em Daytona, quinto em Fontana... hum... a "Raposa Felpuda" já desponta na liderança do campeonato!

E Dale Earnhardt Júnior hein? Para ele, desgraça pouca é bobagem. A DEI classificou seus três carros desta vez, mas só o de Paul Menard sobreviveu. O Chevrolet vermelho Budweiser e o carro preto de Martin Truex Júnior ficaram pelo caminho, com os motores abrindo o bico antes das primeiras 60 voltas. Crise à vista? Talvez...

Há quem queira levantar a bola de que, ficando fora do Top 35 num determinado ponto do campeonato, a NASCAR deveria mudar a regra por causa do "filho da lenda". Ora... quem ainda é chamado somente de "filho da lenda" por ter parentesco com o sete vezes campeão Dale Earnhardt, este sim merecedor da distinção, JAMAIS pode querer que as regras mudem por sua causa.

E se a categoria fizer isso só por causa do Júnior, eu paro com a NASCAR.

Enquanto isso, é aguardar o próximo fim de semana: 3ª prova da Busch Series, na Cidade do México (a Nextel Cup não corre no dia 4 de março), com presenças confirmadíssimas de Juan Pablo Montoya e Adrián Fernández. Sem contar os doidões Marc Goossens e Marcus Ambrose, além de uma penca de outros pilotos hechos en Mexico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, tá postando rápido!!!

Passeio de Matt Kenseth, vitória na Busch e na Cup, liderou 129 das 250 voltas e fez a honra da Ford. Bem lembrado Rodrigo, sem Robbie Reise, que só retorna em Bristol.

Daqui a 2 semanas tem Vegas, Matt já ganhou lá 2 vezes e ano passado foi uma chegada emocionante.

Guilherme

Anônimo disse...

Como é ruim assistir a corrida pelo Speed. Mas, enfim, já falamos disso por aqui.

O Kenseth correu muito ontem. Desde o começo da prova sempre foi o mais consistente. Já imaginava que ele fosse levar no final.
Que venha Las Vegas!!!