quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Muita lenha pra queimar

Vejo que alguns coleguinhas estão "surpresos" com os ótimos tempos de Alex Barros no teste coletivo da MotoGP em Phillip Island, na Austrália.

Ok, o brasileiro sequer corre pelo time oficial - ele está na Pramac D'Antin que, teoricamente, receberá as melhorias da Ducati depois da equipe de fábrica que tem Casey Rolling Stoner e Loris Capirossi.

Mas sem dúvida seu desempenho tem sido animador. E muito.

Barros foi colocado em xeque depois que deixou a MotoGP em fins de 2005 e se aventurou nas Superbikes. Fez até mais do que se esperava, em razão de competir com uma Honda de desenvolvimento limitadíssimo. Conseguiu pódios e uma vitória numa bateria do GP de Ímola.

Quando todo mundo pensava que ele iria ficar por lá, afinal era o campeonato perfeito para um piloto "velho", eis que aos 36 anos de idade ele retornou para a Fórmula 1 das duas rodas, para incomodar Rossi, Capirossi, o 'medíocre' Hayden - atual campeão, Daniel 'Triste' Pedrosa e outros pilotos bem mais jovens que ele.

Essa moçadinha que mal saiu das fraldas pra vestir macacão de couro de canguru tem que olhar para o homem da moto número 4 com muito respeito. Afinal, são 17 temporadas sempre no mais alto nível, com vitórias, poles, pódios e colocações de respeito que inserem Barros no cenário motociclístico mundial e não deixam dúvidas de que, em todos os tempos, foi o nosso maior piloto.

Adu Celso (in memoriam), Edmar Ferreira, Cláudio Girotto, Antônio Jorge Neto e Walter "Tucano" Barchi certamente hão de me desculpar. E concordar comigo também.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou feliz pelo Alex. Gente do bem como ele sempre tem a minha torcida tanto nos bons quanto nos maus momentos.

Vamos ver se finalmente ele consegue ter um equipamento para brigar pelo título. Sonhar não custa nada.

Wallace Michel

Anônimo disse...

O Alex é um fenomeno com relação a sua longevidade no top do motociclismo mundial,e sorte nossa pois teremos mais uma temporada para torcer,e mesmo estando em um time satelite o Barros foi muito feliz neste momento,pois como é o primeiro ano do novo regulamento ele começa com uma maquina atual.

Jonny'O

Anônimo disse...

essa temporada vai sr legal !

as novas motos com motor de 880 cc já estão andando muito !

uma pergunta alguem tem notícias da Ilmor ? eles já andaram nestes testes ? andaram bem ?

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Também espero que o Alex tenha uma ótima temporada, brigar pelo título é mais difícil, na minha opinião é claro. Minha aposta para este ano é V. Rossi (!!!) com, pelo menos, 85% de vitórias (estou sendo razoável ainda).

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Alex é um sujeito Low Profile, não se ouve dele uma reclamação nem se dizendo injustiçado, como cansou a nossa paciencia o Barrichelo. Acho que o Bobinho deveria pensar e chegar a conclusão que este sim , é um Brasileirinho contra o mundo.

Victor Menezes disse...

Alex é um sujeito que merece todo o nosso respeito e admiração por ter conquistado um lugar no panteão dos heróis da MotoGp, mesmo sem ter sido campeão.

E ao contrário de certas pessoas, nunca reclamou do equipamento e/ou da equipe. Sempre usou as ferramentas que lhe estavam à mão para conseguir bons resultados.

Eu ainda acho que ele ganha uma terceira moto de fábrica da Ducati antes do fim da temporada. Quer apostar?