O bacanérrimo Pagani Zonda da Rock Media
Haverá muitos Maserati - sete no total - mas apenas cinco deles estão andando em Monza, com as equipes Playteam, JMB Racing e de Hubert Haupt. Os Lamborghini também chegam em bom número: três estão treinando e um deles é pilotado por um príncipe: Albert von Thurn and Taxis, de 25 anos de idade. Ele ainda tem o que aprender na categoria, mas professores é o que não faltarão: a equipe dos carros do touro miúra alinha os experientes Christophe Bouchut e Peter Kox na nova temporada.
A JMB Racing retorna, com Ben Aucott e Joe Macari
Os Aston Martin serão cinco no campeonato: dois da BMS Scuderia Italia, que contratou três novos pilotos - um deles é Jamie Davies, que estava na Vitaphone Maserati e outra novidade é Ferdinando Monfardini, que corria na GP2; um da Barwell Motorsport (que não foi para Monza) e outros dois com as equipes Race Alliance e Phoenix Racing.
Karl Wendlinger e Ryan Sharp: nova dupla da Race Alliance
Dois Saleen também serão inscritos, pela nova equipe Spectrum Motorsport. Um deles será da chamada "Citation Cup" para gentlemen drivers. Outras escuderias vão reforçar este certame paralelo, como a GPC e a Kessel, que vão com modelos Ferrari 575 e a PSI Experience, com Chevrolet Corvette.
A GT2 vai marcar uma grande batalha entre o modelo 430 da Ferrari e o novíssimo 997 da Porsche. Dois cavalinhos empinados para ninguém botar defeito. Entre os representantes de Maranello estão a recém-chegada Edil Cris, a campeoníssima AF Corse, a sempre perigosa Scuderia Ecosse e duas (velhas) novas aquisições: a JMB Racing e a Michelotto, que pretende fazer uma ou outra prova com Jaime Melo Júnior.
Manu Collard: a esperança dos "porschistas"
A maior esperança da Porsche é a BMS Scuderia Italia, que conta com um piloto oficial da marca de Stuttgart, Emmanuel Collard. Outros cinco times devem correr com os carros alemães, entre eles a Tech9 Motorsport, que conta com o campeão do FIA GT3, Sean Edwards.
Entre os carros do certame europeu, a grande novidade em Monza foi a aparição do Ford Mustang Cobra. E não será surpresa se o valente modelo americano der muito trabalho à concorrência neste campeonato que, provavelmente, terá uma versão brasileira a estrear no segundo semestre, sob supervisão de Antonio Hermann, organizador das Mil Milhas.
4 comentários:
Caraca !
muito legal saber que o Pagani Zonda reestréia nas pistas, eu sabia que já haviam tentando utilizar o modelo em algumas provas, mas acho que não obtiveram muito sucesso, torço que dessa vez a história seja diferente pois o carro é como vc bem disse é bacanérrimo ! hehehe
abs
Filipe W
Rodrigo,
O que estes Aston Martin e os Maseratis são bonitos é de matar, sem trocadilho. O Poschinho também está mais largo atrás, pelo menos parece. As ferraris acho-as sem sal.
Caique ,
Vc disse tudo ,a Ferrari carece de alguma coisa em seu visual,tem cara de boazinha.
Assim como o FilipeWWW vou de Pagani ,tomara que tenham verba.
Sinto muita falta do Panoz ,achava aquele carro maravilhoso e com um design de muito personalidade.
Quanto aos Porsches,sempre será será assim ,não são os mais belos ,mas uma categoria de resistência sem Porsche não tem a menor graça.
Jonny'O
uma dúvida que eu tenho...porque carros japoneses como o nissan z e o honda nsx não participam do campeonato? porque as fábricas não querem, tampouco liberam, ou são as equipes que acham que não seriam competitivos?
ah, até agora, o aston martin continua imbatível em beleza, pra mim.
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