Nesta quarta-feira, pela primeira vez o novo chassi Pescarolo LMP1 ganhou vida e deu suas primeiras voltas no circuito Bugatti - o menor - de Le Mans.
Batizado de "Pescarolo P01", o protótipo virá com a novíssima geração dos motores Judd V10 com 5,5 litros de capacidade cúbica e potência estimada em 650 HP.
As primeiras voltas foram conduzidas pelos pilotos oficiais da Pescarolo, Manu Collard e Jules Boullion. Mas Martin Short, cliente da Pescarolo, também estava lá e experimentou o novíssimo carro.
A Pescarolo Sport usou um antigo chassi híbrido C60 para testar o novo propulsor, deixando o desenvolvimento a cargo do novo contratado da equipe, Harold Primat. Christophe Tinseau, que deve também se juntar à equipe, também deu suas voltinhas.
Este ano, veremos cinco Pescarolos nas pistas: os dois do time oficial, o da Rollcentre, o Lister (que só estréia no segundo semestre) e o LMP2 da Kruse Motorsport.
Muitos arriscam dizer que esses carros são a terceira força da LMP1. Mas... se Audi e Peugeot bobearem...
4 comentários:
Pescarolo...protótipos azuis...provavelmente terão umas faixas verde abacate, Le Mans...tudo isso me traz uma Boa Lembrança...será que o ronco do motor Judd é parecido?...pelo menos lembra?...Vou torcer pro Pesca vencer pela 5ª vez.
Só tá faltando um prototipo italiano para relembrar os velhos tempos.O prot Pescarolo de hoje é como os Mirage dos anos 70.
Alias só depois da internet é que consegui as fotos que tanto procurava dos Mirage ,o de 69 com motor V12 BRM e o de 74 com motor Weslake também V12.
Jonny'O
o problema da pescarolo acho que se chama judd...
poxa, pensei que já era o novo Pesca !
rapaz tô doido para ver esse modelo novo.
avant Pesca !
Jonny´O, bela "sinfônica" que vc reuniu aí ! hehehe weslake v12, brm v12 já imaginou ao vivo.
abs
Filipe W
Postar um comentário