Era a crônica de uma morte já anunciada há anos. Há quem diga que desde 1986.
O América Futebol Clube, querido de todos, tido como o "segundo clube" de qualquer um no Rio de Janeiro, tem mais uma mancha negra na sua história. Mesmo vencendo o Friburguense por 2 x 0, o Diabo caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Carioca.
Não é de hoje que o futebol do tradicional clube coleciona desastres. Mas este ano de 2008 é o pior da história do América. Em 15 jogos, só duas vitórias - contra o Madureira e a de hoje, envolta em polêmicas e com um pênalti inexistente a seu favor que não resultou, pois o Mesquita venceu o Caxias por 4 x 2.
O América tem como "ilustre" companhia no abismo da Série B o Cardoso Moreira, que também perdeu na rodada final da Taça Rio. E o clube de Campos Sales agora engrossa a lista dos pequenos do subúrbio, que caíram e nunca mais voltaram: Olaria, Bangu, Bonsucesso, São Cristóvão, Campo Grande e Portuguesa.
Irônico é perceber que enquanto presidente da FERJ, o nefando Eduardo "Caixa d'Água" Viana fez de tudo pro América cair. Acho que da sepultura, ele mesmo cavou a cova do Mequinha.
Em tempo: os clubes cariocas que vão jogar a Série C são Madureira, Boavista, Macaé e Resende. A Cabofriense poderia disputar a competição, mas abriu mão de sua participação.
Um comentário:
Caiu. Antes eles do que nós.
Wallace Michel
Postar um comentário