A fonte é o Autoracing, e o grifo é meu.
A Federation Internationale de L’Automobile (FIA) oficializou o ingresso do Brasil no calendário internacional do Le Mans Series e manteve a etapa brasileira no FIA World Touring Car Championship (WTCC). Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Paulo Scaglione, são conquistas que refletem a credibilidade internacional da CBA, assim como evidencia o profissionalismo dos nossos promotores.
Legítimo promotor da Mil Milhas e detentor de seus direitos, por intermédio de um contrato reconhecido internacionalmente por sua legalidade, o piloto e empresário Antônio Hermann deu mais um passo rumo ao aperfeiçoamento da tradicional prova de endurance. O primeiro foi do presidente Paulo Scaglione, quando incluiu a Mil Milhas no calendário internacional da FIA. O sucesso dessa ação resultou no aprimoramento das gestões técnica e desportiva da competição, que têm sido conduzidas nos últimos anos sob os mesmos critérios que a Confederação adota na Fórmula 1.
Se no ano passado, na primeira das 15 edições sob responsabilidade de Hermann, a prova já apresentou um padrão elevado, o resultado posterior foi a recente inclusão do Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo, como etapa de encerramento do Le Mans Series 2007.
O campeonato terá início no mês de abril, em Monza (Itália), passando depois por Valência (Espanha), Nurburgring (Alemanha), Spa (Bélgica) e Silverstone (Inglaterra), antes da prova brasileira entre 9 e 11 de novembro.
Já o Mundial do WTCC começará no Brasil no dia 11 de março. Como no ano passado, a prova será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba e a recente vistoria da FIA, realizada na pista localizada no município de Pinhais, aprovou por completo as instalações e, por conseguinte, foi recuperada a licença que havia sido suspensa temporariamente ao término da temporada passada.
Como dizem nos tribunais, caso encerrado. Acabou a bravata do Centauro e as Mil Milhas estão asseguradíssimas para 2007 e os anos seguintes, com a Le Mans Series.
Um comentário:
Não disse que era inveja da grossa?
Wallace Michel
Postar um comentário