Atual campeã das 24 Horas de Le Mans na classe LMGT1, a Aston Martin, que neste ano presta uma homenagem à primeira vitória da Gulf na clássica prova francesa, há quatro décadas, confirmou hoje a formação dos dois trios de pilotos para os DBR9 que têm sido numerados como #007 e #009.
No primeiro carro, estarão dois pilotos que já passaram pela Fórmula 1 e inclusive foram companheiros na Sauber-Mercedes, não só na categoria máxima, como também no Mundial de Protótipos: Heinz-Harald Frentzen e Karl Wendlinger terão a companhia do veloz italiano Andrea Piccini, que já disputou a prova ano retrasado pela AMR.
O segundo Aston Martin da equipe Gulf reúne experts na pilotagem do carro: o australiano David Brabham, o espanhol Antonio Garcia e o escocês Darren Turner. Destes, o filho de Jack Brabham é o mais experiente em Le Mans, indo para a disputa de sua 15ª corrida.
Ao mesmo tempo, o Automóvel Clube do Oeste (ACO), organizador das 24 Horas, publicou uma nova lista de suplentes, contendo apenas e tão somente três carros:
R1 - #21 Epsilon Euskadi - Epsilon Euskadi ee01 Judd LMP1
R2 - #75 IMSA Performance Matmut - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2
R3 - #88 Team Felbermayr-Proton - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2
A Saulnier Racing já entrou como primeira da lista, pois a Tafel Racing caiu fora. As equipes IPB Spartak, Creation Autosportif, Spyker Squadron e Larbre Competition retiraram as inscrições de seus segundos carros. O ACO aceita substituições até o dia 23 de maio, quando sai a lista oficial dos 55 participantes dos treinos livres e classificatórios.
No primeiro carro, estarão dois pilotos que já passaram pela Fórmula 1 e inclusive foram companheiros na Sauber-Mercedes, não só na categoria máxima, como também no Mundial de Protótipos: Heinz-Harald Frentzen e Karl Wendlinger terão a companhia do veloz italiano Andrea Piccini, que já disputou a prova ano retrasado pela AMR.
O segundo Aston Martin da equipe Gulf reúne experts na pilotagem do carro: o australiano David Brabham, o espanhol Antonio Garcia e o escocês Darren Turner. Destes, o filho de Jack Brabham é o mais experiente em Le Mans, indo para a disputa de sua 15ª corrida.
Ao mesmo tempo, o Automóvel Clube do Oeste (ACO), organizador das 24 Horas, publicou uma nova lista de suplentes, contendo apenas e tão somente três carros:
R1 - #21 Epsilon Euskadi - Epsilon Euskadi ee01 Judd LMP1
R2 - #75 IMSA Performance Matmut - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2
R3 - #88 Team Felbermayr-Proton - Porsche 997 GT3 RSR LMGT2
A Saulnier Racing já entrou como primeira da lista, pois a Tafel Racing caiu fora. As equipes IPB Spartak, Creation Autosportif, Spyker Squadron e Larbre Competition retiraram as inscrições de seus segundos carros. O ACO aceita substituições até o dia 23 de maio, quando sai a lista oficial dos 55 participantes dos treinos livres e classificatórios.
2 comentários:
caro Rodrigo,
só uma curiosidade meio sem graça: o John Wyer, q comandava a equipe dos GT40 vestidos nesse layout, talvez o mais famoso em todo o automobilismo - por certo na história da endurance - na primeira metade dos anos 60 participava de Le Mans com carros Aston Martin. Por exemplo, o de Bruce Mclaren-Innes Ireland (em 62 ou 63?), de triste fama, causador indireto do acidente fatal de Christian Heins.
abs
Amaral
e aí mattar!!!
como sou fan incondicional dos astons, estou levando mta fé no trio brabham, turner e garcia, por terem um know-how bem melhor na pilotagem do dbr9, mas eu acho que eles nao terao vida facil na lmgt1, pois até onde sei por rumores, a corvette racing está vindo para recuperar o posto #1 nesta categoria.
uma pena o team modena ter entrado apenas com 1 carro, pois o outro dbr é da vitaphone!!!
será o ultimo ano deste modelo da aston?!?!?
sergio carvalho (nasdriv87)
Postar um comentário