Flavinho Gomes pôs em seu blog dois vídeos do Youtube: um com as 15 maiores ultrapassagens da Fórmula 1 - de cuja ordem de apresentação discordo frontalmente; e outro com as dez maiores bobagens da história - que não têm discussão. Foram sem dúvida as maiores besteiras já vistas no automobilismo, culminando com o bravo Murray Walker chamando o chileno Eliseo Salazar de colombiano...
Enfim, o amigo Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix, compilou e pôs no mesmo Youtube um vídeo com os 10 acidentes mais espetaculares (não-fatais, claro) da F-1.
É só conferir.
7 comentários:
Tem uma porra de cliche ai, com o devido trocadilho
Faltou, por exemplo, a do Raikkonen com o Alesi em Suzuka 2001, quem editou só colocou cliche, literalmente
Realmente. Foi um baita acidente que ficou de fora. Outro que podia ter entrado foi o do Ralf Schumacher em Indianápolis.
Eu colocaria a capotagem do Gulgelmin na França.
Caíque.
Não foi na F1, mas foi, na minha opinião o mais espetacular de todos em todos, os tempos: Mercedes CLK Le Mans, 1998 (acho eu), Piloto Mark Webber, 2 acidentes, 2 vezes, no mesmo local separados por um dia: Nunca vi um carro levantar um vôo tão alto , cair ao lado da pista entre as árvores, o carro ser totalmente destruído e o piloto sair andando como se nada tivesse acontecido, aliás aconteceu no mesmo local onde meu alterego Pescarolo destruiu a Matra MS 640 e quase morreu.
Caíque.
Ficou faltando o "da" na "porrada", foi mal, ficou um sonoro palavrão
Mas enfim, se considerarmos década de 80, 90 e 00, incluiria alem da que citei, a do Fisichella em Spa 2000, no warmup chuvoso, na Eau Rouge e uma do Schumi, esta de 2000 ou 2001, em Melbourne, na qual ele voa e rola umas 3x
HAVOC!
Além de todas já mencionadas, creio que a batida do Alonso no GP Brasil de 2003 foi uma que certamente deveria estar nesta lista.
Mas comoa seleção de ultrapassagens: é muito difícil de selecionar todas as imagens, recordar dos fatos..
Mas mesmo assim parabéns a quem postou, se não os 10 maiores acidentes, ao menos 10 dos maiores acidentes.
Abraços.
Att,
Luan Tomazelli.
Postar um comentário