Nelson Rodrigues, o tricolor mais tricolor que já existiu, proferiu certa vez numa de suas crônicas uma de suas frases imortais sobre os vivos e os mortos que saem de suas tumbas para irem ao Maracanã (Estádio Mário Filho, como ele fazia questão de datilografar).
Pois bem: tal fenômeno em pleno século 21 quando o assunto é... eleições no Vasco.
É que a chapa de oposição "Por Amor ao Vasco", encabeçada por Roberto Dinamite, o maior ídolo da história contemporânea do clube cruzmaltino, descobriu que nada menos que 51 dos sócios 'aptos para votar' têm mais de 103 anos de idade!
Mais: que o bicampeão do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva, morto em 2001, também estava na lista.
O grupo encabeçado pelo maior artilheiro do Vasco enviou para a Justiça um documento comprovando a irregularidade, pondo mais uma vez em xeque os métodos nada ortodoxos de Eurico Miranda para tentar a terceira reeleição como presidente do clube.
Não sou vascaíno, todo mundo sabe disso, mas está na hora da 'Era Eurico' que tanto mal trouxe ao Vasco e principalmente ao futebol carioca e brasileiro, chegar ao fim.
Pobres almas destes 51 sócios centenários e principalmente a do grande Adhemar Ferreira da Silva, utilizados como massa de manobra para aumentar o quadro de sócios e assim tentar facilitar a permanência do rotundo dirigente no Vasco.
As eleições estão marcadas para dia 13, uma segunda-feira. Mas pode ser que sejam adiadas.
A conferir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário