Pois bem. Achei a foto do dito cujo. Trata-se do Alba AR20, que nas primeiras corridas do Mundial de 1990 estava com a mesma mecânica do carro italiano de F-1.
E não há nenhuma dúvida. O motor era mesmo muito ruim. Nas cinco primeiras provas do ano (Suzuka, Monza, Silverstone, Spa-Francorchamps e Dijon-Prenois), o Alba não largou em nenhuma. Isso mesmo: nenhuma corrida.
Aliás, nem quando houve a mudança imediata para um propulsor Buick V-6 de 4,5 litros, houve alguma melhora. O Alba AR20 só correria as duas últimas etapas do ano - em Montreal e na Cidade do México.
E pra não dizer que a campanha foi 100% vexatória, no México o carro chegou em décimo-sexto, pilotado por Giorgio Francia e François Migault.
2 comentários:
Até que o carro era bonito,mas também não ajudou muito né.
Niki Lauda foi o ultimo a vencer com um motor projetado pelo Chitti,em 1978 ,alias aquele motor boxer Alfa Romeu andava bem no T33.
Depois veio o V12, pois o boxer foi morto pelos carro asa.
O ultimo Gp de 1980 quase que o Giacomelli venceu ,e depois o De Cesaris dominou em Spa em 1983 com o V8-turbo até quebrar,acho que foram os ultimos quase sucessos do Chitti.
Jonny'O
Este Alba parece um Clone, na realidade um Porsche 956 ou 962 com Motor SUBARU.
Postar um comentário