quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Contrariando evidências ou: Stock no Rio!

Muitos quiseram que o Autódromo de Jacarepaguá ficasse para a posteridade.

O prefeito do Rio de Janeiro e seu secretário (secretário?) de esportes (esportes?) Ruy Cézar, em busca de fazer do Pan 2007 um evento megalômano em gastança de dinheiro e provavelmente num fracasso nunca antes visto no país, enterraram alguns milhões de reais num malfadado projeto de construção de arenas poliesportivas e um velódromo - que seria provisório e agora vai ficar permanente.

O velódromo, aliás, nem questiono. Num lugar PRÓPRIO PARA CORRIDAS, é uma construção até adequada.

Mas, piscinas pra que, se já temos o Parque Aquático Júlio de Lamare? E um ginásio pra que? Se temos o Miécimo e o Maracãnazinho - outro cuja obra está dando o que falar?

Enfim, isso não vem ao caso agora.

Porque, querendo ou não, os defensores do Pan terão que engolir esta.

DIA 19 DE NOVEMBRO TEM STOCK CAR NO RIO DE JANEIRO!

Depois de perdermos todas as datas previstas para as diversas categorias do automobilismo, finalmente os que lutaram tanto pela permanência do autódromo para o seu verdadeiro fim recebem uma boa notícia.

A CBA, embora muitos questionem, lutou com todas as suas forças e deve continuar lutando, por sinal, pela preservação da pista e a continuidade do desporto no Rio de Janeiro. Muito embora o presidente Paulo Enéas Scaglione duvide da "promessa" da prefeitura de que, erguido o complexo poliesportivo, a pista será "reformada" e entregue para a prática do esporte a motor.

Já disse isso em outros lugares. Podem esquecer o miolo norte. Mas com o que temos, já dá pra fazer uma corrida aqui e alhures. Dizem que para a prova do dia 19 vão usar uma variante de uns 3,4 km - para isso lançando mão da antiga curva 1 do oval onde a ChampCar corria.

Eu sei do seguinte: quando eu chegar lá para assistir o primeiro treino da Stock no dia 17 (e quem achou que eu perderia esta?) terei de segurar as lágrimas para não chorar de emoção.

3 comentários:

Anônimo disse...

É duro Mattar, já se falou muito sobre o assunto e não deu em nada.
Nós que gostamos de automobilismo estamos a pé!
Acho que no final das contas vai sobrar só essa metade da pista mesmo.

Jonny'O

Anônimo disse...

De qualquer forma vou estar lá tb !

Sei lá oque o "louco da guanabara" vai fazer depois !

Vai que ele fica puto por ter tido uma corrida depois dele ter lutado tanto para acabar com o autódromo, que ele manda dinamitar tudo só de raiva !

Esse negócio do autódromo é tão surreal que em qualquer planejamento sério vc primeiramente faz um levantamento do que vc já tem e depois ve-se oque falta ! ou não, a ser feito.
Só aqui que tem primeiro essa sanha de sair construindo em tudo que é lugar estádio, piscina, velodromo e o escambau, mas até agora nada foi dito e nada foi feito em infra estrutura, ou um evento de tamanha magnitude, como eles gostam de falar, não precisa de nenhuma obra de infra ? nosso transporte é perfeito ? nosso sistema viário é ótimo ? humpf !
O pior é que muita gente cai nesse engôdo.

Mas se tiver corrida mesmo já é uma ótima notícia.

Anônimo disse...

Pelo menos ainda teremos corridas em Jacarepaguá apesar de tudo. Quem sabe não dê para futuramente termos um autódromo em condições para receber um evento internacional de destaque?

Chega de desperdício de dinheiro público como nessas obras para o Pan. Cadê o ministério público?