sábado, 23 de setembro de 2006

O guerreiro que veio de Minas


Há mais de dois meses, Cristiano da Matta nos assustou com a notícia de que, num teste privado da ChampCar em Elkhart Lake, sofrera um grave acidente a mais de 200 km/h.

Na ocasião, o piloto andava com seu Lola-Cosworth e acertou em cheio um cervo, cujo corpo caiu sobre a cabeça do piloto.

E aí veio o drama: Cristiano lutou contra a morte e lembro bem que me pediram até um texto com um retrospecto de sua carreira, caso o pior acontecesse.

Internado num centro de excelência em neurologia, o piloto passou por uma delicada cirurgia para a retirada de um coágulo intra-craniano - o pior de todos.

E graças à sua ótima condição física de atleta, de piloto extremamente sério e dedicado fora e dentro das pistas, ele conseguiu se recuperar.

Pouco a pouco, reagiu. Ainda com sondas, mexeu braços e pernas. Dias depois, até violão tocou.

Ontem, saiu para jantar com a família e hoje, o alívio.

Cristiano acaba de receber alta do hospital e pode terminar o tratamento em casa.

O maior presente que ele, o pai Toninho (grande campeão das pistas), a mãe Lúcia e o irmão Gustavo poderiam ter era esse: o fim de tanto sofrimento para um grande guerreiro, um piloto dos bons, um exemplo de dedicação, caráter e profissionalismo como poucos hoje entre os brasileiros que militam no esporte.

Ano que vem, quando os motores da ChampCar roncarem de novo, podem ter certeza - o guerreiro de Minas vai estar sentado num dos novos Panoz DP01 para fazer o que mais gosta da vida.

Parabéns, guerreiro Cristiano!

4 comentários:

Gustavo Castro disse...

Grande racing driver, logo,logo volta as pistas com tudo.

Anônimo disse...

“Temos que agradecer muito por receber nosso filho de volta. Ele esteve seriamente machucado e chegou muito perto de morrer. Quando o Cristiano começou a melhorar e acordar, rezei bastante para ele ser normal de novo. Mas isso é maravilhoso! Recebemos o velho Cristiano de volta. Os médicos o chamam de um milagre ambulante”, comemora Toninho da Matta, seu pai.

É mesmo, milagres existem. Ainda bem.

Luly disse...

Boas notícias são sempre legais de ler. Que bom que ele conseguiu!
Sorte pra ele no próximo ano.
Luly.

Anônimo disse...

É isso aí moçada!
Nossa torcida não vai acabar nunca!
Força Cristiano!

Jonny'O