Só que ele resolveu além dessa, mandar outras três fotos. E eu vou compartilhá-las com vocês.
A primeira é do último Esporte Protótipo da marca da estrela de três pontas, feito em associação com a Sauber - e antes do projeto Fórmula 1 tomar corpo. Trata-se do modelo C292, que disputaria o último Mundial da categoria e que não saiu da garagem. Notem pela foto abaixo que o carro guarda semelhanças com o projeto C291, que poucos viram correr, e com o Jaguar XJR-14 - carro este que naquele ano de 92 continuou nas pistas sob o nome de... Mazda, rebatizado com a sigla MX01 e equipado com o propulsor Judd V-10.
A foto abaixo mostra o motor que equiparia o bólido: um boxer 12 cilindros, que em banco de provas chegou a atingir assustadores 680 HP... imaginem só o torque do bicho!
A terceira e última foto mostra uma jóia raríssima do acervo de carros construídos pela Mercedes.
O modelo abaixo, que mais parece um passarinho, é o modelo T80.
De espantar que o projeto seja de 1939! E mais incrível ainda: este carro é de autoria de Ferdinand Porsche e foi concebido para bater o recorde de velocidade pura em terra firme.
Numa época em que chegar a 350 km/h era uma temeridade, o T80 vinha dotado de um motor V-12 de origem aeronáutica, com 3 mil HP (!!!!) e um empuxo fantástico, capaz de fazer o carro chegar fácil a 600 km/h.
Mas, como bem dito pelo FilipeW no e-mail com as fotos anexadas, "aí veio a Segunda Guerra, que literalmente 'cortou as asas' do projeto."
Pena, não?
Um comentário:
Grande FillipeW, esse C292 era muito bonito ,pena mesmo que não correu ,lembro de uma Auto Sprint de 1992 ,uma materia completa com detalhes sobre a nova temporada.
Quando vi aqueles novos prototipos fiquei maluco ,nem imaginava que o negocio todo seria o maior fracasso.
Uma pena.
Jonny'O
Postar um comentário