Como o próprio nome diz, um balaio de gatos onde todo assunto vale a pena para ser comentado e discutido por quem escreve e por quem passa aqui: esporte, música, cinema, poesia, livros, amor, sexo, justiça, dinheiro e todos os temas e problemas do nosso cotidiano.
terça-feira, 22 de agosto de 2006
Denorex
Esses carros parecem iguais. Mas não são.
Os dois foram alinhados pela equipe Bignotti-Cotter, de George Bignotti, na áurea época da Fórmula Indy.
Mas há diferenças entre eles. Então me digam. Que marca é o carro de cima? E que construtor fez o carro da foto de baixo com o qual Tom Sneva venceu as 500 Milhas de Indianápolis.
Como sempre, a pessoa que enviou as fotos não pode participar do quiz.
Mufas à obra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não sei se já falei isso aqui, mas a Formula indy coincidentemente quando deixou de ser USAC para Cart estava justamente havendo uma revolução tecnica entre as equipes ,era a época dos carros asa,a Penske adaptou seu Pc9 ,que era na verdade seu antigo F1 com laterais para efeito solo,como fez a equipe Fittipald com o F5 para F5A.
Interessante é que o primeiro asa verdadeiro em indy foi o Chapahall ,com um projetista que prometia muito ,John Barnard.
Depois veio o Phoenix,uma copia do FW07 ,e o Longhorn que era o proprio Willians adaptado foi usado por Al Unser pai.
A historia mais incrivel foi a do interscope, tem muito a ver com o surgimento do Porsche 962 que dominou Le Mans na decada de 80.
Jonny'O
O primeiro carro é um Theodore Cosworth que disputou o GP de Elkhart Lake em 1983. Já o carro vencedor das 500 milhas de 1983 é um March Cosworth.
Postar um comentário